Creme anti-idade: dicas para usar Creme anti-idade: dicas para usar

Creme anti-idade: dicas para usar

Os cremes anti-idade são cada vez mais utilizados pelas mulheres que desejam manter a pele bonita e livre das famosas rugas e manchas causadas…

Por Editorial MDT em 26/06/2012

Não utilize cremes que não estejam de acordo com sua idade e com seu tipo de pele pois podem ser prejudiciais.

Os cremes anti-idade são cada vez mais utilizados pelas mulheres que desejam manter a pele bonita e livre das famosas rugas e manchas causadas pelo envelhecimento. Porém, algumas mulheres não sabem a partir de quando e como devem ser usados esses produtos tão preciosos. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de como usar os cremes anti-idade. Confira.

☰ CONTEÚDO

Envelhecimento da pele

É natural, com o passar dos anos, a pele começar a perder o brilho e a elasticidade devido ao envelhecimento das células. O colágeno é uma proteína essencial para a beleza da pele, porém ele deixa de ser produzido a partir dos 30 anos de idade ,pelo nosso organismo e, é a partir daí que começam a aparecer as famosas rugas no canto dos olhos e a pele se torna mais viçosa.

Um dos fatores que mais contribuem para o envelhecimento precoce é a exposição solar, por isso a importância do uso de protetores solares na prevenção das rugas. Nessa fase de envelhecimento da pele, a ajuda de cosméticos anti-idade é muito bem vinda.

Como escolher o creme anti-idade

Na hora de escolher os melhores cremes anti-idade você deve ficar atento para as informações contidas no rótulo. Todos os cremes são fabricados para um tipo específico de pele e também para idades diferentes, portanto escolha aquele de acordo com você.

Existem várias marcas diferentes que prometem inúmeros benefícios e deve-se tomar muito cuidado na hora da escolha. É importante se informar a respeito da marca, para comprar uma que valha a pena.

O mais indicado é procurar um especialista para indicar o melhor creme anti-idade para seu tipo de pele.

Veja alguns produtos antirrugas da L’Oreal

Dicas para usar cremes anti-idade

1. Consulte um médico especialista: o primeiro passo, antes de usar os cremes anti-idade, é consultar um dermatologista para avaliar sua necessidade e indicar o creme mais seguro para o seu tipo de pele. Se você deseja obter resultados eficazes é melhor fazer o tratamento correto.

2. Não utilize cremes para idades superiores a sua: se você tem 30 anos não use, por exemplo, cremes indicados para pessoas de 40 anos. Os cremes indicados para sua idade possuem as composições necessárias para sua pele, o que significa que o produto para acima de 40 anos não lhe trará mais benefícios.

3. Cuidado na escolha dos cremes: o uso de alguns cremes pode prejudicar a pele, podendo causar o surgimento de vasinhos, manchas e até irritações. Por isso, é indispensável a indicação de um especialista.

4. Use cremes para seu tipo de pele: os cremes anti-idade possuem indicações específicas para cada tipo de pele (branca, morena e negra). Portanto, escolha aquele indicado para seu tom.

5. Siga as instruções de uso: as embalagens dos cremes anti-idade possuem as instruções de uso, portanto siga corretamente a forma de aplicação e os horários de uso para obter os resultados esperados.

Conheça os melhores cremes anti-idade

Os cremes anti-idade são excelentes para tratar o envelhecimento da pele.

Os cremes anti-idades são excelentes para prevenção do envelhecimento precoce. Porém, devem ser usados de forma correta e sob orientação de um médico especialista para que forneçam um resultado eficaz.

Top