Polêmicas envolvendo Datena

O apresentador do Brasil Urgente, da Band, Datena, é conhecido como um dos repórteres mais polêmicos do Brasil. Datena costuma fazer críticas ao vivo,…

O apresentador do Brasil Urgente, da Band, Datena, é conhecido como um dos repórteres mais polêmicos do Brasil. Datena costuma fazer críticas ao vivo, principalmente ao poder público, políticos corruptos, impunidade, entre outros, mas muitas vezes o jornalista acaba se metendo em grandes confusões, arranjando discussões no ar e até mesmo brigando com famosos.

Relembre algumas polêmicas envolvendo Datena:

Datena critica Ronaldo depois que jogador fala mal da Band.(Foto: Divulgação)

Datena critica Ronaldo

O jogador Ronaldo Fenômeno, e o apresentador Datena trocaram farpas em 2011. Na época, Ronaldo fez uma twitcam ao lado de Roberto Carlos, Dentinho e Jorge Henrique, seus companheiros no Corinthians e o programa Jogo Aberto, da rede Bandeirantes, onde o apresentador trabalha, que exibiu uma matéria crítica, enquanto o Globo Esporte, da Rede Globo, tratou a matéria em um tom mais divertido.

Então Ronaldo postou em seu Twitter: “vocês viram a diferença do Globo Esporte pro resto???? O resto (citando a Band indiretamente) do nada faz porra nenhuma! Globo Esporte do nada faz tudo”.

Datena então atacou Ronaldo duramente: “Você não está jogando nada, seu idiota. Não vem criticar a Band, vai te catar, vai jogar bola. Está na hora de fazer um golzinho já, fica se achando…”, disparou o apresentador. “Seu trouxa, bobalhão, puxa saco da Globo e do Galvão Bueno.”

A briga entre Datena e Ronaldo continuou e o jogador criticou os profissionais da emissora: “Eles estão revoltados !!!!! hahahahha Eu posso ser criticado! Eles não podem né? Isso que vocês fazem não e jornalismo!!!!! Quero me retratar, pois não é nada contra a emissora Band, e sim [contra] as pessoas que comandam esses programas de esporte da Band (…) Eles falam sem compromisso e sem responsabilidade”, o jogador no Twitter.

Vídeo do Datena e Patrícia Maldonado falando Palavrões

Datena chama Caetano Veloso de preconceituoso (Foto: Divulgação)

Datena chama Caetano Veloso de preconceituoso

No ano de 2010, Datena criticou o cantor Caetano Veloso, depois que o artista chamou o ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva de analfabeto. O apresentador da emissora ofendeu o cantor, chamando-o de preconceituoso, dizendo que ele não tinha moral para falar algo do tipo e que ele deveria ganhar o ‘prêmio grama’, e não o Grammy.

Polêmicas envolvendo Datena (Foto: Divulgação)

Datena pede a prisão de Boninho, do BBB

Depois de todo o escândalo ocorrido na edição 2012 do Big Brother Brasil, onde houve a suspeita de que uma participante teria sido molestada por outro participante enquanto estava dormindo, bêbada, Datena critica a direção da atração e diz que o caso tem que ser investigado.

Isso pode ter acontecido ou não. Tem que ter uma investigação, é claro! Se a coisa fosse séria tinha que mandar prender o diretor do programa, esse Boninho, e o diretor da Rede Globo”, afirmou o apresentador.

Depois do que Datena falou, o jornal Nacional apresentou uma nota explicando o posicionamento da emissora e o afastamento do participante para investigação.  Tanto a jovem quanto o rapaz envolvido declararam que nada ocorreu.

 Datena diz ter caído em golpe da Record

Top