Nova trilogia Matrix poderá ser lançada em breve

Nas últimas semanas, têm crescido as especulações dando conta de que uma nova trilogia Matrix poderá ser lançada em breve, deixando agitados os fãs…

Nas últimas semanas, têm crescido as especulações dando conta de que uma nova trilogia Matrix poderá ser lançada em breve, deixando agitados os fãs do filme Matrix, que teve a primeira parte lançada em 1999.

A trilogia Matrix, cuja última parte foi lançada em 2003, pode ganhar novos capítulos (Foto: Divulgação)

Conforme os rumores, que começaram a partir da notícia divulgada no site Latino Review, os irmãos Wachowski, responsáveis por redigir o roteiro, produzir e dirigir os filmes Matrix, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, estariam preparando o roteiro não só de uma continuação, mas de três novos longas da franquia.

A possível nova sequência de Matrix seria também uma forma de a Warner Bros competir diretamente com a nova trilogia de Star Wars e os novos filmes da série Avatar, que serão lançados em breve, já que a sua trilogia atual, do filme O Hobbit, terá a última parte lançada no final do ano.

Apesar disso, o estúdio ainda não deu nenhuma declaração sobre a possibilidade de lançamento de um novo Matrix. Os diretores Andy Wachowski e Lana Wachowski, cujo filme mais recente, “O Destino de Júpiter”, estreará em agosto, por enquanto também não comentaram essas especulações.

Especulações sobre o roteiro

Nos novos filmes, poderá ser contada a história anterior à trama vista na trilogia original (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com os rumores, os novos filmes Matrix poderão abordar o início da Matrix, quando os homens e as máquinas se enfrentaram pela primeira vez, mostrando as origens do conflito, com a história acontecendo antes do enredo abordado no primeiro filme.

Caso o roteiro siga mesmo esse caminho, é provável que os personagens principais da trama, Neo, Morpheus e Trinity, nem mesmo apareçam nas novas sequências ou sejam mostrados em versões mais jovens, o que pode significar a ausência dos atores Keanu Reeves, Laurence Fishburne e Carrie-Anne Moss nas novas produções.

Leia Também:  Como escrever uma resenha

Algo que também poderia ser explorado nos novos longas da franquia é a revelação de outros “escolhidos”, fato que já foi motivo de diálogos entre alguns dos personagens nas tramas anteriores. Porém, vale lembrar que, por enquanto, tudo não passa de especulação, já que não existe confirmação oficial de que os filmes serão lançados.

A trilogia original

Matrix, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions contaram com as participações de Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Laurence Fishburne (Foto: Divulgação)

Sucesso de público e crítica, o filme Matrix, lançado em 1999, mostrava Thomas Anderson, um programador de computador atormentado por estranhos pesadelos, que tem contato com uma nova realidade, dominada pelas máquinas, assim que conhece Morpheus e Trinity.

Eles acreditam que Neo (apelido de Anderson), é o escolhido para enfrentar e derrotar a Matrix, sistema artificial que manipula as mentes das pessoas, criando a ilusão de um mundo real. Já os dois filmes seguintes, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, de 2003, dividiram as opiniões, por seguir uma linha diferente da primeira parte, abusando das cenas de luta e ação.

Top