Datena diz ter caído em golpe da Record

José Luiz Datena foi entrevistado por Marilia Gabriela nesta última quarta-feira (05), no programa “De Frente com Gabi”, no SBT. Datena disse que foi…

José Luiz Datena foi entrevistado por Marilia Gabriela nesta última quarta-feira (05), no programa “De Frente com Gabi”, no SBT. Datena disse que foi enganado pela Rede Record que o contratou para um grande programa nacional, mas teve sua equipe cortada  no segundo dia, além de ser proibido de dizer certas coisas.

Me propuseram uma equipe grande que não aconteceu. O repórter tava fazendo matéria no meio do caminho e tinha que parar.”, continuou Datena, “Os caras achavam que eu ia dizer coisas que não estavam na cartilha deles. Eu acho que isso é censura“.

O apresentador ainda falou sobre a multa milionária que possui com a emissora há oito anos. “A multa seria quitada quando eu retornasse para lá. Eles me fizeram assinar uma carta com a Record. Era uma confissão de dívida que apegava ao segundo contrato ’se você sair daqui amanhã, tem que pagar o que devia para gente’”, disse.

A dívida de Datena com a emissora pode chegar a R$ 50 milhões, e a emissora de Edir Macedo já entrou com uma nova ação contra o apresentador pedindo a penhora de seus bens para o pagamento da dívida. Estes valores na verdade seriam ligados a multa pela quebra de dois contratos com a Record, uma em 2002, e  outra neste ano, quando ficou apenas 40 dias na emissora.

Em sua entrevista cedida a Gabi ele ainda disse que se arrependeu de ter mandando uma “banana” para a Rede Record, quando falou da penhora de seus bens no “Brasil Urgente” ao vivo. “A resposta que eu tenho que dar pra vocês é na Justiça, nos termos da lei. Eu confio na Justiça. Vocês acham que eu tenho medo de vocês? Vocês acham que mandam no mundo? Aqui pra vocês“, disse Datena em seu programa na Band, e logo depois mandou uma “banana” pra Record.

Continuar Lendo  Ovo de Páscoa Ferrero Rocher

Foi uma bobagem. Eu me arrependo daquilo lá.”, disse Datena arrependido pela falta de controle.” Eu não tenho nada contra a Record. Só acho que fui mal recebido pela emissora”, disse o apresentador bem calmo, que  não lembrava em nada aquele que esbravejou contra a Record em rede nacional.

Datena acredita que foi enganado pela emissora que queria lhe aplicar um golpe: “Como me tiraram condições de trabalho, subtendi que eu cai em uma espécie de golpe. Se me censuraram e não fizeram nada para eu ficar lá, é evidente que eles queriam mais receber a multa que eu devia do que o meu trabalho lá“.

Datena voltou a comandar o Brasil Urgente, da Band, que recuperou seu posto de vice-líder de audiência no horário.

Top