Crianças de colo terão que ter ingresso na Copa do Mundo

As crianças de colo terão que ter ingresso na Copa do Mundo para ingresso nos estádios, como forma de controle da quantidade de pessoas…

As crianças de colo terão que ter ingresso na Copa do Mundo para ingresso nos estádios, como forma de controle da quantidade de pessoas que vão estar presente nos estádios. No último dia 26 de maio o Comitê Organizador Local (COL) e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) apresentaram parte das regras e medidas de preparação para que a Copa do Mundo de 2014 corra bem nos jogos que acontecerão no Maracanã.

Crianças de colo precisarão ter ingresso (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como decorar as ruas para a Copa do Mundo com segurança

Crianças de colo terão que ter ingresso na Copa do Mundo

Uma das notícias que mais chamaram a atenção é que crianças de colo teriam que ter ingresso para entrada no estádio. De acordo com o gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, crianças de colo com ingresso para entrada em estádios é uma medida para evitar uma superlotação.

“Essa informação é disponibilizada no momento da compra do ingresso, e é muito claro que todas as pessoas devem ter ingresso. Se cada pessoa trouxer um bebê, ao invés de termos 70 mil, teremos 140 mil, levando risco à vida. O motivo único e exclusivo é segurança”, explicou.

Saiba mais informações sobre: McDonald’s faz embalagens em homenagem a Copa do Mundo

Detector de metais

Entre as muitas medidas para garantir a seguranças dos torcedores nos estádios está o uso provável de detectores de metais e de aparelhos de raio-x. A tecnologia utilizada na ajuda da segurança do estádio tem como objetivo evitar incidentes.

Medida existirá para evitar super lotação (Foto: Divulgação)

Voluntários ajudarão pessoas em estádios

Os torcedores que forem até os estádios vão contar com auxílio dos voluntários para entender como se locomover dentro dos estádios, como achar banheiros e áreas de alimentação com maior facilidade. O que acontece em um dia de jogo normal não é o que acontecerá no dia de jogo da Copa do Mundo. A segurança e procedimentos seguem os padrões da Fifa, com isso, tudo acaba sendo um pouco diferente e é nesse momento que entram os voluntários e suas dicas.

Continuar Lendo  19 de setembro: Dia do Teatro

Top