Peeling de cristal pode ser feito no corpo

Você sabia que o Peeling de cristal pode ser feito no corpo? Quando falamos em peeling sempre pensamos em um procedimento que é feito no…

Por Redacao em 08/10/2014

Você sabia que o Peeling de cristal pode ser feito no corpo? Quando falamos em peeling sempre pensamos em um procedimento que é feito no rosto que visa “varrer” todas as impurezas da pele. Existem diversos tipos de peelings e cada um tem seu benefício e indicação para determinado caso ou tipo de pele. O Peeling de Cristal é um método que consiste em pulverizar pequenas partículas de cristais na camada externa da pele, a fim de “raspar” suavemente essa camada externa, removendo ao mesmo tempo as células mortas.

Confira: Peeling em lenço: saiba mais

Peeling de cristal pode ser feito no corpo - Os peelings são procedimentos conhecidos por seus benefícios ao rosto, porém é importante saber que o peeling de cristal pode também ser feito no corpo (Foto: Divulgação)

Peeling de cristal pode ser feito no corpo

peeling de cristal pode ser feito no corpo e no rosto. Diferente dos demais tipos de peeling, o peeling de cristal é indicado para pessoas que não possuem tanto tempo para cuidar da pele e precisam de um resultado relativamente rápido. O procedimento apresenta melhoras nas primeiras sessões e é indolor. Através do corte do jato de cristal e do traço de sucção por pressão negativa,  que remove a camada externa de células mortas, o peeling de cristal estimula a produção de colágeno bem como o crescimento de uma nova camada da pele.

O peeling de cristal é um procedimento indolor (Foto: Divulgação)

O peeling de cristal é um método considerado seguro para a pele e ideal para quem deseja ter uma pele bonita e sente algum desconforto com o peeling químico, pois o peeling de cristal utiliza partículas de cristal que não reagem quimicamente com o corpo. Se a pessoa achar necessário, o peeling de cristal pode ser aliado aos peelings químicos, sem nenhum problema.

Leia também: Peeling de diamante: como funciona

Peeling de cristal como funciona

O tratamento é realizado no consultório do dermatologista, sem anestesia e leva cerca de 10 a 20 minutos por sessão. É possível retornar à escola ou ao trabalho imediatamente após o procedimento. Pode ser aplicado a quase todos os tipos de pele, sem efeitos secundários problemáticos. Pessoas com acne recente, com distúrbios de coagulação e gestantes não podem passar pelas sessões de peeling de cristal.

O peeling de cristal é uma esfoliação personalizada que varre todas as impurezas da pele. (Foto: Divulgação)

O peeling de cristal pode ser mais profundo ou mais superficial, dependendo das indicações médicas.Logo após a primeira sessão, o peeling de cristal mostra resultados positivos. Você vai notar que a textura da sua pele vai melhorar significativamente. No entanto, os verdadeiros resultados aparecem no fim do tratamento. Geralmente é aconselhado fazer um intervalo de 15 dias entre cada sessão.

Peeling de cristal indicações

O peeling de cristal pode ser feito no corpo e no rosto e tem as seguintes indicações:

– Descoloração da pele

– Rugas profundas e superficiais

– Quelóides, cicatrizes de acne e cicatrizes pós-trauma (queimaduras)

– Espinhas

– Manchas

– Pele áspera

– Rejuvenescimento da pele

– Poros dilatados

– Estrias

Leia também: Peeling para diminuir a oleosidade dos cabelos

O tratamento é realizado no consultório do dermatologista, sem anestesia e leva cerca de 10 a 20 minutos por sessão. (Foto: Divulgação)

Peeling de cristal preço

O preço de cada sessão varia entre dermatologistas, cidades e outros fatores, mas o preço em média fica entres R$ 140 a R$ 270.

Top