Papel de parede para quarto de bebê

Confira ideias de papel de parede para quarto de bebê. Papéis de parede são cada vez mais usados na decoração por suas diversas vantagens…

Por Redacao em 22/10/2014

Confira ideias de papel de parede para quarto de bebê. Papéis de parede são cada vez mais usados na decoração por suas diversas vantagens como  o custo-benefício, pois mesmo sendo mais caro do que a tinta, sua durabilidade é três vezes maior. Sua limpeza é fácil e pode ser feita com água e sabão e a aplicação pode ser feita por qualquer pessoa, embora tenham lojas que ofereçam a aplicação feita por pessoas que já tem a técnica. Hoje em dia os papéis de parede para quarto de bebê são encontrados em diferentes texturas, cores e desenhos. O ideal é focar em um tema e deixar a sua imaginação fluir.

Confira: Truques para o bebê dormir mais tranquilamente

Papel de parede para quarto de bebê - O papel de parede é uma ótima ideia de decoração para o quarto do seu bebê (Foto: Divulgação)

Papel de parede para quarto de bebê

Usar papel de parede para quarto de bebê é uma ótima ideia por que além das vantagens já mencionadas, a aplicação do papel é feita de forma limpa, não deixa odores pois é realizada com cola a base de água e além disso o ambiente fica decorado, harmonioso e aconchegante. Além disso personaliza a divisão onde se aplica, tornando-a individual e única, em harmonia com o espaço, os móveis e acessórios. Confira dicas de papel de parede para quarto de bebê:

Leia também: Sugestão de cores para o quarto do bebê

Deixe a criatividade fluir e invista em uma decoração lúdica (Foto: Divulgação)

  • É preciso ter em mente quanto tempo você irá manter o papel de parede instalado no quarto de bebê por que essa técnica dura bastante e tem um preço mais alto do que a tinta. Se for por pouco tempo que você pretende manter o papel de parede, talvez não valha muito a pena.
  • Não esqueça que bebês crescem rápido e a decoração pode ter que mudar conforme a idade. Você pode optar por um papel de parede mais “neutro” que acompanhe seu filho em várias idades.
  • Na hora de planejar o quarto do seu bebê pense primeiro no papel de parede, para ficar mais fácil de combinar os móveis e também mais fácil de decorar para não ter que arrastar os móveis.

Existem diversos modelos de papel de parede no mercado tanto para meninas como meninos (Foto: Divulgação)

  • A quantidade de papel de parede que será usado é bastante importante pois a media do rolo por padrão é de 10m x 0,53m e reveste 5,00m² de parede e dependendo do tamanho do quarto o resultado pode sair caro.
  • É recomendado comprar pra mais por que  dependendo do tamanho das figuras do papel de parede, cada tira que é colocado terá de ser cortado um pouco para ficar no mesmo alinhamento e dar continuidade ao desenho. Se for listrado, a margem que será cortada é muito pouca. Se for apenas uma cor solida não terá problemas com isso.

Você pode fazer decoração com três papéis de parede, a parte de baixo, a cor de cima e essa divisória que também é um adesivo (Foto: Divulgação)

  • É recomendado por profissionais que se utilize um papel de parede acetinado (emborrachado). Tem a vantagem de não acumular poeira, contribuindo para a saúde do bebê e limpeza do ambiente. O papel de parede comum para quarto de bebê não é recomendado pelo mesmo motivo que não é saudável manter alguns bichinhos de pelúcia por perto. Apesar de ser uma graça, eles acumulam muita poeira e a saúde do seu bebê com certeza é mais importante.

Papel de parede para quarto de bebê fotos

Leia mais: Decoração neutra de quarto para crianças: dicas

Agora que você já conferiu dicas na hora de usar papel de parede para quarto de bebê, veja uma galeria de fotos de quarto de bebê com lindos papéis de parede:

Top