7 dicas essenciais para uma boa maquiagem para pele negra

Confira 7 dicas essenciais para uma boa maquiagem para pele negra que vai fazer toda diferença. Cada tonalidade e tipo de pele têm o…

Confira 7 dicas essenciais para uma boa maquiagem para pele negra que vai fazer toda diferença. Cada tonalidade e tipo de pele têm o seu problema, por isso, mais que nunca é importante saber como preparar a pele e fazer o acanto correto para ter um melhor resultado. A pele sempre precisa ter uma preparação boa, que permita uma base bacana, para que não fique manchada. Por isso, vale muito a pena apostar em diferenciais que garantam a sua maquiagem dos sonhos.

7 dicas essenciais para uma boa maquiagem para pele negra (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Maquiagem Básica

7 dicas essenciais para uma boa maquiagem para pele negra

– Dica 1

Antes de começar a maquiagem é necessário limpar a pele e hidratá-la. No caso da pele negra a dica é hidratar o rosto e colo, pois tem uma diferença de iluminação nessas partes. Passe o hidratante de rosto ou o próprio do rosto no colo para que a cor da pele fique bem uniforme.

– Dica 2

Passe o primer e o iluminador dourado na pele negra, pois os pigmentos claros ou perolados deixam a pele da pessoa negra mais acinzentada. O iluminador mais dourado ou na cor mais puxada para a de um bronzeado também é recomendado. Aplique esse produto nas temporas, nariz e ao redor dos lábios superiores.

Aposte em uma boa maquiagem (Foto: Divulgação)

– Dica 3

A cor da base é muito importante, pois algumas mulheres possuem a pele negra mais acinzentada e outras mais quente. Para as negras com alguns pontos mais escuros na pele o recomendando é usar bases de cores diferentes. A tendência é a maquiagem natural, que nem parece que a pessoa se maquiou. Por isso, cubra somente as manchas e partes mais escuras da pele para ter um excelente resultado.

Deixe a sua pele mais linda e diferenciada (Foto: Divulgação)

Veja também: Cabelos e maquiagens para realçar a beleza negra

Leia Também:  Remédios caseiros para eliminar chulé

– Dica 4

Opte por uma corretivo exatamente na cor da sua pele. As pessoas acham que devem usar um corretivo em um tom mais claro do que é a pele, mas na verdade não é assim que funciona. Na pele negra a dica é usar o corretivo exatamente na cor da pele para evitar aquele efeito ao contrário que todo mundo odeia.

– Dica 5

As negras devem esquecer o chamado pó translúcido. Ele é ótimo, mas não para as negras, pois ele tende a deixar a pele negra mais cinza. As negras devem escolher um pó mais puxado para o laranja ou bronzer. Aplique o produto na zona T para controlar a oleosidade.

Cuide da base da maquiagem (Foto: Divulgação)

– Dica 6

Para os olhos prefira os tons mais quentes, com sombras nesse tons, pois elas combinam muito mais com a pele negra. Se quiser uma sombra em tom mais frio como o azul você pode, mas neutralize antes a pele passando na pálpebra com um produto cremoso.

– Dica 7

Nos lábios, aposte em batons de alta cobertura. Se o seu batom for muito transparente, como as negras tendem a ter os lábios mais escuros, você não consegue saber ao certo como o batom ficará nos lábios. Cores mais fechadas como o vinho, por exemplo, deixa a maquiagem mais harmoniosa.

Top