Decoração neutra de quarto para crianças: dicas

É bastante comum que os pais, ao planejarem a decoração do quarto de bebê ou da criança maior, optem por certas cores que, convencionalmente, são classificadas como cores de meninos ou cores de meninas. É claro que tudo fica lindo e com cara infantil, mas é possível montar um belo quarto de criança com decoração neutra. Veja algumas dicas.

Quarto neutro, com mistura de cores (Foto: Divulgação)

Como decorar quarto infantil com cores neutras

Cores neutras, aqui, não significam necessariamente branco, preto ou bege. Podem ser outras cores e objetos que não discriminam masculinidade, nem feminilidade, por convenção.

No quarto acima, por exemplo, optou-se pelo piso de madeira em cor clara, pela parede de cabeceira em tom terroso e, no restante do ambiente, diversas outras cores, misturadas. São tons que podem ser usados em quartos que servem para meninos e meninas.

Vale destacar, também, o estilo dos objetos escolhidos. Não há bonecas ou carrinhos que, em geral, dividem os gêneros. Existem bolas, tapetes em forma de círculos, quadros neutros (porém infantis), estrelas, etc. É um tipo de decoração que pode ser usada para bebês ou para crianças maiores.

Quarto neutro, com amarelo, azul pastel e estampas (Foto: Divulgação)

Já nesta imagem vemos um quarto infantil com decoração mais delicada e divertida, porém neutra. Trata-se de um quarto para bebês, onde foram usados tons suaves de azul, amarelo, além de branco e estampas infantis coloridas. O amarelo é uma cor neutra para quarto de criança, pois pode ser usado para meninos e meninas. Os objetos usados também podem ser considerados neutros, que são figuras de animais.

Cor branca para quarto de criança

Geralmente, os pais não optam pelo branco na decoração de quarto infantil. Isso porque, comumente, as crianças fazem sujeiras e esta cor oferece maior dificuldade de limpeza. Porém, os pais que não se preocupam com isso e desejam um ambiente agradável e iluminado podem combinar os elementos de inúmeras maneiras.

A cor branca é, por excelência, a mais neutra. Com ela, pode-se optar por inúmeras outras cores, em objetos e detalhes especiais, sem que o ambiente fique poluído, visualmente. Observe a imagem, abaixo:

Quarto neutro, onde predomina a cor branca (Foto: Divulgação)

Trata-se de um quarto infantil totalmente neutro, para o qual optou-se pela cor branca, em quase todo ele. O piso laminado de madeira deu mais aconchego ao ambiente. A neutralidade das paredes e até dos móveis acaba por destacar outros objetos, como os livros na estante, o tapete azul, os adesivos da parede e até a luminária. É uma decoração que transmite muita paz e sensação de limpeza.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply