Papatour em Buenos Aires: saiba mais

Jorge Mario Bergoglio, o famoso papa Francisco I, foi eleito há tão pouco tempo e já é muito adorado pelos fieis católicos que, acima…

Por Paulo Lima em 30/05/2013

Jorge Mario Bergoglio, o famoso papa Francisco I, foi eleito há tão pouco tempo e já é muito adorado pelos fieis católicos que, acima de tudo, procuram acompanhar os detalhes de toda sua trajetória. Assim sendo, uma nova atração turística foi desenvolvida em Buenos Aires, a fim de levar os interessados a uma viagem especial para os mais importantes pontos turísticos que fizeram parte da vida do líder religioso. Por isso, caso você queira fazer algo diferente nessas férias, saiba mais a seguir sobre o que são os papatours:

Saiba mais sobre a Papatour

As ‘Papatours’ são roteiros de passeios elaborados para todos os interessados que procuram saber mais sobre a infância e as etapas de vida do Papa Francisco. Os roteiros das Papatours abrangem desde os locais onde o líder viveu, as igrejas que visitava e fazia os seus serviços religiosos celebrando missas, como também aos mais pessoais pontos de sua vida, como a banca de jornal de sua preferência, as praças e outros locais onde ia com frequência.

Apesar de serem muitos os nomes mais cotados para ser o novo papa, Francisco é o primeiro latino-americano da história, fator que tem instigado a curiosidade de muitas pessoas e inclusive alegrado os argentinos, uma vez que mais de 75% da população argentina segue a religião católica.

Adeptos das Papatours

Além do público católico, os adeptos das Papatours são diferentes tipos de pessoas, que abrangem desde os curiosos de plantão a até mesmo os historiadores e escritores, que já querem começar a escrever e registrar os mais importantes detalhes sobre a nova figura do Vaticano. Por incrível que pareça, até mesmo a barbearia que o papa frequentava virou ponto turístico, deixando muitas pessoas intrigadas sobre como Francisco I poderia ser adepto a locais tão simples e com um grande fluxo de pessoas.

Segundo muitas pessoas que conheceram o líder em Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio sempre se demonstrou uma pessoa muito simples e humilde, que inclusive gostava muito de conversar com os outros, sem distinções de espécie alguma.

Por isso, para você que acompanhou a conclave de escolha a um novo papa, vale a pena fazer algo diferente nessas férias e não deixar de conhecer mais os passeios oferecidos pelas Papatours.

Top