Vestidos de seda: fotos, modelos, dicas

A seda sempre foi considerada um tecido nobre. Em geral, a vemos em vestidos de festa, trajes para casamentos ou em outras peças, como as blusas de seda, que são elegantes e também fazem sucesso entre mulheres que precisam trabalhar com roupas mais finas. Ao toque, o tecido é agradável e parece refrescante ao corpo. Por isso é que muitas pessoas optam por vestidos de seda, em diferentes ocasiões. Mas não é preciso usá-los apenas em eventos formais. Veja alguns modelos e dicas para usar vestidos de seda.

Modelos monocromáticos (Foto: Divulgação)

Modelos e dicas de vestidos de seda

Os modelos de vestidos de seda tradicionais, em geral são feitos em só cor, com os devidos detalhes adicionados, como plissados, babados, aplicações de pedrarias e rendas, etc. Estes modelos costumar ser muito procurados, para ocasiões especiais. Permanecerão na moda, certamente e pode-se dizer que a escolha por tais vestidos nunca estará errada.

Por outro lado, surgem mais e mais modelos de vestidos de seda estampados, coloridos e alegres. Eles são a cara do verão e podem ser usados por mulheres com qualquer tipo de corpo, já que os formatos também têm aparecido com bastante variedade.

Seda estampada, discreta e moderna (Foto: Divulgação)

Existem sedas que brilham excessivamente e outras, nem tanto. Estas últimas, empregadas em modelos românticos e delicados, podem ser usadas em qualquer ocasião, tanto durante a noite, quanto o dia. As que brilham mais devem ficar restritas a eventos noturnos. Vale dizer que elas também marcam muito o corpo, dependendo do modelo do vestido.

Na imagem acima, vemos um exemplo de vestido de seda para o dia ou para a noite, que pode ser usado por mulheres de todos os tipos de corpo. Ele não marca a barriga, nem o quadril.

Na próxima imagem, vemos um vestido de seda muito elegante, porém sem tanta sofisticação, a ponto de se adequar apenas a festas. Ele também pode ser usado em muitas outras ocasiões, devido ao seu modelo mais simples e tecido com menos brilho. Mas este tipo de peça fica melhor em mulheres mais altas.

Modelo elegante, com seda sem brilho (Foto: Divulgação)

Ao usar vestido de seda, é indicado escolher modelos que fiquem soltinhos, no corpo. Este tipo de tecido pode marcar bastante a silhueta, além de ser um material que não estica. Se você optar por um vestido que tenha a parte da saia ajustada, verifique se ele não está indiscreto. Talvez seja melhor, então, escolher um modelo que tenha esta parte feita em camadas. Além de ser delicado, ainda ajuda a dar volume ao quadril, sem marcar nada.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply