Renove sua sala sem gastar dinheiro

A decoração nem sempre está associada a altos gastos, principalmente quando os moradores sabem como usar a criatividade para fazer as transformações nos ambientes.…

Não é preciso trocar todos os móveis para inovar a decoração da sala.

A decoração nem sempre está associada a altos gastos, principalmente quando os moradores sabem como usar a criatividade para fazer as transformações nos ambientes. Mesmo com pouco dinheiro é possível repaginar o visual dos ambientes, baseando-se em mudanças simples que trazem resultados surpreendentes.

Um cômodo que costuma criar dúvidas na hora de decorar é a sala, em especial para as famílias que estão com a verba limitada. O ambiente, responsável pela convivência dentro da casa, recebe classificações que nem sempre fazem sentido e complicam a montagem do seu visual. Para conseguir decorar a sala sem problemas ou equívocos, vale ter em mente que o cômodo precisa ser receptivo, agradável e confortável.

Economizando na decoração

A troca dos móveis costuma pesar no orçamento da decoração, sobretudo quando as novas peças são sofisticadas e recém-lançadas no mercado. Para fazer economia na transformação da sala é necessário cortar alguns gastos, inclusive o maior deles.

Investir em acessórios ou reformar a mobília sai mais em conta do que comprar móveis novos.

1. A mobília nova é desnecessária para a sala, afinal, os móveis que já decoram o ambiente podem ser reaproveitados de diferentes maneiras. Por exemplo, as peças antigas, quando restauradas, adquirem novos acabamentos que se distinguem principalmente pelas cores e estampas. A restauração é muito mais viável financeiramente do que comprar produtos novos e garante um ‘up-grade’ original na sua sala.

2. Outro meio de poupar dinheiro na decoração da sala é recorrendo ao posicionamento dos móveis. Este método tem a finalidade de mudar as coisas de lugar para criar uma nova identidade visual. De repente uma poltrona que se desgastou no quarto de casal pode ganhar um lugar de destaque na sala.

Leia Também:  Como Decorar Sala Gastando Pouco

3. Caso esteja interessado em comprar novas peças de decoração, então prefira os acessórios. Mais baratos e versáteis, eles conseguem repaginar a aparência da sala com novas cores e designs. Quando um móvel cair na monotonia, vale a pena enfeitá-lo com um objeto original e cheio de estilo.

4. As pessoas sentem necessidade de transformar a decoração quando cansam da atual estética, por isso é necessário estar sempre variando os elementos para não gastar absurdos com propostas totalmente reformuladas para decorar. Uma boa dica neste sentido é possuir um conjunto de itens para decorar a sala de acordo com cada estação.

5. As pessoas que estão realmente interessadas em comprar novos móveis e peças de decoração devem fazer uma pesquisa de preços nas lojas, aproveitando desta forma as melhores ofertas do mercado.

Reposicione, ou seja, mude os elementos de lugar.

Aproveite as dicas para decorar a sala sem gastar muito dinheiro.

 

Top