Ovo - Bem Cozido

Ovo – Bem Cozido

Quer fazer um ovo – bem cozido? Parece algo simples, mas nem todo mundo consegue fazer um ovo bem cozido ou algo assim, isso…

Por Redacao em 01/10/2015

Quer fazer um ovo – bem cozido? Parece algo simples, mas nem todo mundo consegue fazer um ovo bem cozido ou algo assim, isso porque quem não tem um certo costume com a cozinha, não consegue saber quando algo está de fato no ponto certo para ser retirado do fogo. Então, se acalme pois separamos neste artigo algumas boas dicas de como você pode fazer e quando perceber o ponto certo.

Ovo - Bem Cozido (Foto Ilustrativa)

Ovo – Bem Cozido

Depois de colocar o ovo – bem cozido na água ainda para ferver, você deve aguardar um bom tempo, isso porque a água vai demorar para ferver e mesmo depois de ferver, tem alguns bons minutos para que o ovo saia no ponto certo. Bobagem ou não, além de estragar o alimento, caso seja retirado antes do tempo, você pode ainda perder alguns dos nutrientes, o que é natural quando você cozinha, frita ou assa algo.

Leia mais informações sobre: OVO: AUMENTA O COLESTEROL BOM 

A composição

Ovo possui nutrientes importantes para o organismo (Foto Ilustrativa)

O ovo é abastecido de vários minerais como potássio, fósforo, ferro e luteina, que previne o envelhecimento celular. Mas não deve ser cozido em excesso, pois poderá causar a perda desses nutrientes. Assim, o ideal é cozinhar por 7 minutos no máximo, o suficiente para ficar durinho e nutritivo. Pense nessa dica e não descarte esse alimento de sua dieta!

Como perceber quando está pronto?

Diversas receitas podem ser feitas com ovos (Foto Ilustrativa)

O ovo dá alguns sinais quando está no ponto certo e um deles é quando a casca do ovo começa a rachar e de dentro dessa fissura aquelas bolhas de água. Com este sinal, o ovo está no ponto e pode ser retirado do fogo. Cuidado com a água quente e retire ele embaixo da água fria, assim ele vai esfriando e você corre menos risco de se queimar.

Leia mais informações sobre: OVO FAZ MAL À SAÚDE?

Ovo é proteína

É preciso saber cozinhar e não perder o ponto (Foto Ilustrativa)

O ovo é um dos alimentos ricos em proteínas e é um dos principais agentes de dietas com este tipo de nutriente. Além de cozido, o ovo pode ainda ser frito com base numa gota de azeite ou até mesmo com uma gotinha de óleo. Muitas pessoas utilizam o ovo como elemento principal também para ganhar força e energia, como é o caso dos atletas, por exemplo.

Quer mais dicas de saúde? Confira os artigos que preparamos para você sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top