Dormir de conchinha faz bem para relacionamento

Quem diria que o modo como um casal dorme junto iria interferir em seu relacionamento. Para determinar o sucesso do relacionamento é necessário prestar…

Quem diria que o modo como um casal dorme junto iria interferir em seu relacionamento. Para determinar o sucesso do relacionamento é necessário prestar atenção no modo como você dorme ao lado do grande amor da sua vida. Dormir de conchinha faz bem para relacionamento, de acordo com uma pesquisa divulgada recentemente.

Dormir de conchinha faz bem para a relação (Foto: Divulgação)

Veja também: Dicas para lidar com o ex-namorado

Dormir de conchinha faz bem para relacionamento

De acordo com um levantamento feito por pesquisadores da Universidade de Toronto, dormir de conchinha faz bem para relacionamento. Os cientistas entrevistaram 335 pessoas para identificar quanto tempo costumavam trocar carinhos depois do sexo com o seu parceiro. A grande maioria dos entrevistados passava 15 minutos trocando carinhos sem segundas intenções.

Dormir abraçadinho faz bem para a relação (Foto: Divulgação)

Confira também: Dicas para deixar o namorado mais feliz

Entrevistados foram desafiados a ser mais carinhosos

Em uma segunda fase do estudo, convidaram outras pessoas e, para metade dessas pessoas, fizeram um desafio: pediram para elas passar mais tempo do que a média habitual trocando carícias (isso inclui dormir de conchinha, beijar ou abraçar) com o parceiro após a relação sexual. Três meses depois de passar mais tempo dormindo de conchinha o grupo dos carinhosos se mostrou mais satisfeito com a vida sexual e com o relacionamento.

“Quando as pessoas pensam em sexo, elas tendem a focar mais no ato em si ou no orgasmo”, explicou Amy Muise, autor da pesquisa que mostra o quanto o carinho é mais importante que o sexo em uma relação. “Esse estudo sugere que outros aspectos afetivos do sexo são importantes para a satisfação com o relacionamento e o sexo”, finalizou o pesquisado, que convidou as pessoas a testarem a sua teoria.

Continuar Lendo  Geisy Arruda é criticada por cabelo novo

Top