Os piores conselhos que você pode dar a um amigo

Frases bonitas e de impacto, bastante conhecidas do grande público e proferidas em diversas situações, estão entre os piores conselhos que você pode dar…

Frases bonitas e de impacto, bastante conhecidas do grande público e proferidas em diversas situações, estão entre os piores conselhos que você pode dar a um amigo.

Algumas frases bonitas e clichês estão entre os piores conselhos para dar a um amigo (Foto: Divulgação)

Dar conselhos às pessoas é algo que, a princípio, pode parecer totalmente inofensivo e bastante positivo, mas que dependendo da situação, pode ter resultados não muito agradáveis para quem recebeu tais sugestões.

Pegas de surpresa ao serem questionadas com a famosa frase “o que você faria se estivesse no meu lugar?”, muitas pessoas ficam intimidadas com a situação e, diante da falta de tempo para refletirem melhor, acabam soltando aqueles famosos clichês, que geralmente trazem poucos resultados.

Dicas para reconhecer sinais de recalque

Como saber reconhecer uma pessoa interesseira

Os piores conselhos que você pode dar a um amigo

Colocar a raiva para fora pode deixar a pessoa ainda mais agressiva (Foto: Divulgação)

Entre os piores conselhos para dar a um amigo está a citação “não se preocupe, tudo vai dar certo no final”, geralmente utilizada para dar esperanças a alguém. No entanto, mesmo com o tom acolhedor, ela pode gerar uma grande decepção, dependendo do caso.

A lista de piores conselhos traz também:

– “Sempre se faça de difícil”: um dos mais conhecidos conselhos-clichês, usado na conquista amorosa, ele pode afastar ainda mais aquela pessoa desejada, caso seja seguido.

– “O tempo vai curar todas as feridas”: pode dar a falsa impressão de que o tempo, um fator externo, tem as respostas e soluções para tudo.

– “Busque um novo amor para curar a desilusão”: outro clássico dos conselhos amorosos, esse pode gerar uma nova e mais forte frustração para quem acabou de sofrer.

Continuar Lendo  Omelete de presunto e ervilha

– “Coloque a raiva para fora”: extravasar a raiva e a tristeza não vai trazer a calma. Pelo contrário, isso ativa ainda mais os impulsos agressivos.

– “Não desista dos seus sonhos, você chega lá”: incentivar o outro a acreditar que todos os seus sonhos sempre serão realizados é perigoso. O amigo precisa saber que nem sempre vai conseguir o que deseja.

– “Continue pedindo aumento ao seu chefe”: dar esse conselho sem saber os reais motivos pelos quais o aumento não foi concedido é arriscado.

– “Muitas cabeças pensam melhor do que uma”: isso pode ser desastroso, principalmente se as pessoas não rendem bem atuando juntas e se há alguém que não respeite as opiniões alheias.

O que fazer quando alguém lhe pedir um conselho

Antes de aconselhar alguém, é preciso conversar com a pessoa para saber mais a respeito do problema que ela está enfrentando (Foto: Divulgação)

Para se livrar desses piores conselhos, uma boa saída é pensar bem antes de falar qualquer coisa, usando frases cujo efeito é apenas imediato, quando alguém lhe pedir um conselho.

Converse com a pessoa, faça perguntas e tente entender a história antes de dar a sua opinião, pois assim será possível ajudá-la melhor.

Top