Como saber reconhecer uma pessoa interesseira

Na adolescência que o perfil de uma pessoa vai se tornando interesseira, por se um período de formação de identidade, fazer amigos, ser popular, situações que são comuns nessa época. As pessoas interesseiras fazem de tudo para conseguir o que querem e são capazes de tomar ações inimagináveis. Saiba mais sobre o assunto e veja como reconhecer uma pessoa interesseira.

A pessoa interesseira só se aproxima quando quer algo. (Foto: divulgação)

Pessoas interesseiras

Ao longo da vida, encontramos muitas pessoas falsas. Não importa se faltam dedos nas mãos para descrever quantas pessoas interesseiras marcaram sua história. Quase todos nós já fomos vitimas de alguém interesseiro em algum momento da vida.  Ao descobrir a falsidade, sempre tentamos encontrar resposta para nossa inocência a ponto de confiar em alguém dominado pela inveja.

As pessoas interesseiras geralmente são frustradas profissionalmente, economicamente e até sexualmente. Muitas pessoas se comportam como amigos somente por interesse e no momento que mais precisamos, elas desaparecem. Por isso, é essencial analisar até que ponto suas amigas estão sendo verdadeiras ou buscando sua amizade somente por interesse.

As pessoas interesseira possuem dupla personalidade para conseguir o que querem. (Foto: divulgação)

Como reconhecer uma pessoa interesseira

1. Não olha em seus olhos: não consegue manter uma conversa olhando nos seus olhos por muito tempo. Ela sempre tende a olha para os lados.

2. Sempre desfaz o que você fez: quando é questionado se gostou de algo que você fez ou comprou, passa a vista por todos os lados e desfaz cobiçando a sua compra.

3. Não sorri quando você comemora algo: essa pessoa tende a ser desanimadora quando você comemora uma vitória. O cumprimento vem sempre com um aperto de mão e não um forte abraço.

4. Sempre dúvida das suas conquistas: quando ouve você falar sobre uma conquista pessoal ou profissional, faz isso de maneira agressiva.

5. Telefona várias vezes: liga várias vezes, deixa mensagens no seu e-mail e chama para conversar todo o tempo, com insistência fora do comum.

6. Muda de comportamento: geralmente quando você adquire algo e ela não, muda de comportamento. Em geral, ela passa a agradá-la e bajulá-la em excesso.

As pessoas interesseiras devem ser identificadas. (Foto: divulgação)

As pessoas interesseiras estão presentes na maioria dos ambientes em que frequentamos todos os dias. É preciso identificar os sinais de que uma pessoa é interesseira para aprender a lidar com isso. É preciso se afastar desse tipo de pessoa, afinal ele pode nos fazer muito mal.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados