Como fazer uma trança coque

Sai ano, entra ano, mas as tranças nunca saem da moda. São diversas as opções de tranças que podem compor a cabeça das mulheres.…

Sai ano, entra ano, mas as tranças nunca saem da moda. São diversas as opções de tranças que podem compor a cabeça das mulheres. A escolha por uma delas depende do gosto de cada pessoa, assim como da ocasião. Saiba como fazer uma trança coque.

Através de um pouco de pratica, e possível fazer o penteado com trança e coque. (Foto: divulgação)

A trança coque

Uma das tranças muito procuradas pelas mulheres é a que imita uma tiara de trança e que é finalizada com um coque. A primeira impressão que se tem do penteado, é que se trata de uma composição muito difícil. No entanto, com um pouco de habilidade e da ajuda do companheiro ou amiga, é possível fazer em casa.

Preparação para o penteado

Especialistas afirmam que para fazer uma trança que tenha bom caimento, é ideal que os cabelos estejam secos ao natural. Dessa forma, é possível abusar dos fixadores para que o visual adquira um “ar casual” e moderno. Conheça abaixo o passo a passo de como fazer a trança com coque.

  • Primeiro passo – separar os fios

Em um primeiro instante, o cabelo deve ser dividido de orelha a orelha, em duas partes iguais;

  • Segundo passo – prender os fios

Com a parte superior do cabelo, a pessoa deve fazer um rabo de cavalo, utilizando dois grampos e um elástico. A utilização desses dois acessórios para o cabelo, ajuda a dar mais firmeza ao penteado com trança.

  • Terceiro passo – trançar o s fios

Aproveitando o cabelo que está preso, a mulher deve começar a fazer uma trança embutida. Para ajudar a fixação, utilize uma pomada fixadora nas mãos e nos fios arrepiados. A trança embutida deve ser iniciada na nuca, sempre seguindo a divisão das três mechas do fio. Todo esse processo deve ocorrer até que todo o cabelo esteja trançado. Uma dica é deixar as mãos próximas à cabeça, o que ajuda a dar uma ótima finalização no resultado da trança.

Aprenda a fazer a trança com coque. (Foto: divulgação)

  • Quarto passo – finalizando a trança
Leia Também:  O Boticário Preços de Perfumes Masculinos e Femininos

A trança será finalizada quando ela atingir o rabo de cavalo. Nessa hora, a mulher deve amarrar e colocar o restante do cabelo ao redor do rabo de cavalo, utilizando um grampo.

  • Quinto passo – formando o coque

O rabo de cavalo deve ser dividido em duas partes. Em uma das partes, é ideal enrolar uma das mãos em forma de caracol e prenda com os grampos. O mesmo procedimento deve ser realizado com a outra parte que está abaixo, para dar acabamento.

  • Sexto passo – acabamento

Para finalizar o penteado, a mulher deve abusar da aplicação do spray fixador para ajudar a esconder os fios que estão arrepiados.

Os penteados ajudam a dar uma nova cara ao visual. (Foto: divulgação)

Para mudar e completar o visual, muitas mulheres buscam a realização de penteados diferentes. Entre os mais procurados, estão as tranças que além de lindas, são muito fáceis de montar. Após conhecer o passo a passo de como fazer trança com coque, basta seguir as dicas e arrasar.

Top