Os países que mais consomem cerveja no mundo

Saiba quais são Os países que mais consomem cerveja no mundo. Não existe precisão em dizer quando a cerveja foi descoberta, o homem conheceu o…

Por Redacao em 30/11/2014

Saiba quais são Os países que mais consomem cerveja no mundo. Não existe precisão em dizer quando a cerveja foi descoberta, o homem conheceu o processo de fermentação há mais de 10.000 anos, provavelmente devido ao contato da água com cereal que posteriormente sofreu fermentação, gerando álcool. No Brasil a cerveja demorou a chegar, impedida pelos portugueses, que temiam perder o mercado de seus famosos vinhos. Somente em 1808, a cerveja foi trazida pela Família Real.

Confira: Bebidas que não podem faltar no Natal

Os países que mais consomem cerveja no mundo - A cerveja é uma das bebidas mais populares do mundo (Foto: Divulgação)

Os países que mais consomem cerveja no mundo

A bebida consumida pelos brasileiros era a gengibirra, produzida com farinha de milho, gengibre, casca de limão e água. Em outra versão, a caramuru – mistura de milho, gengibre, açúcar mascavo e água, fermentava durante uma semana. Em 1836 o Jornal do Comércio, do Rio de janeiro, dá a primeira notícia sobre fabricação comercial de cerveja no Brasil.

Leia também: Pão de Cerveja como fazer

Mais interessante do que saber um pouco sobre a história da cerveja no mundo é saber quais os países que mais consomem esta bebida que muda tanto de um país para o outro. Confira abaixo Os países que mais consomem cerveja no mundo:

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais antigas do mundo. Há indícios de que ela já era produzida desde 6000 a.C (Foto: Divulgação)

  • 10 –  Luxemburgo– 84.4 litros por pessoa
  • 9 – Finlandia– 85 Litros por pessoa
  • 8- Dinamarca– 89.9 Litros por pessoa
  •  7 -Bélgica – 93 litros por pessoa
  •  6 -Reino Unido – 99 litros por pessoa
  •  5 -Austria – 108.3 liters per person
  •  4 -Australia – 109.9  Litros por pessoa
  •  3 -Alemanha – 115.8 litros por pessoa
  •  2 -Irlanda – 131.1 litros por pessoa
  •  1 -República Tcheca – 156.9 litros por pessoa
 É importante lembrar que o Brasil, apesar de estar longe de entrar para o topo mundial, é o campeão no consumo na América Latina a média de litros de cerveja bebidos por ano aqui gira em torno dos 69.  Índia e Sri Lanka são os países que menos consomem a bebida. Em ambos os países, os habitantes bebem apenas dois litros por ano.

Curiosidades sobre a cerveja no Brasil

Depois da água e do chá, é a 3ª bebida mais consumida do mundo e a mais popular entre as bebidas alcoólicas (Foto: Divulgação)

Além de saber quais são Os países que mais consomem cerveja no mundo, confira algumas curiosidades sobre a gelada no Brasil:
A cerveja é a bebida alcoólica amplamente consumível mais antiga do mundo e também é a terceira bebida mais popular, perdendo somente para a água e o chá. Mesmo em época de crise financeira mundial as pessoas não param de comprar e consumir a gelada.
“Cerveja Marca Barbante” foi a denominação genérica dada as primeiras cervejas brasileiras que, com sua fabricação rudimentar, tinham um grau tão alto de fermentação que, mesmo depois de engarrafadas, produziam uma enorme quantidade de gás carbônico, criando grande pressão. A rolha era, então, amarrada com barbante para impedir que saltasse da garrafa.
Leia mais: Bartender no casamento dicas

A bebida chegou no Brasil junto com a família real e a corte portuguesa, em 1808 (Foto: Divulgação)

Você já ouviu falar da barriga de cerveja ou de chopp? Estudos comprovam que a cerveja não é a responsável pela gordura localizada na região. Ela apenas interfere no aumento de gordura corporal total.

Top