Bartender no casamento dicas

Bartender no casamento dicas

Bartender no casamento dicas. Muitas pessoas procuram o serviço de Bartender  para a cerimônia de casamento e/ou festa por trazer todo um charme e…

Por Redacao em 13/11/2014

Bartender no casamento dicas. Muitas pessoas procuram o serviço de Bartender  para a cerimônia de casamento e/ou festa por trazer todo um charme e sofisticação a estes eventos. Com drinks personalizados para noivos e convidados, e coquetéis (com ou sem álcool) de todos os tipos, esses profissionais animam a festa e trazem entretenimento de qualidade com diversos serviços como malabarismos com garrafas, gelo e coqueteleiras, pirofagia (fogos diferenciados e adequados para ambientes fechados e abertos), mágicas de bar, coreografias, dança e locução performática. Com mesas decoradas de pratarias, vidros, uma variedade de frutas, sucos, destilados e licores o seu casamento ficará elegante e sofisticada e além de tudo, na memória dos seus convidados para sempre.

Confira: Decoração de casamento amarelo e branco

Bartender no casamento dicas - O bartender é uma atração que faz a diferença e torna seu evento ainda mais espetacular (Foto: Divulgação)

Bartender no casamento dicas

Assim como a decoração e a comida, as bebidas também são muito importantes no casamento. Por que além de dividir um momento especial com conhecidos, amigos e família, também é um dos objetivos dos noivos agradar seus convidados.  As bebidas do casamento são mais do que simples complemento da refeição, elas ditam o ritmo e a duração do evento, pois não ficam restritas a um momento, estarão presentes em todos os momentos da recepção. Confira abaixo Bartender no casamento dicas:

Um grande benefício de se contratar um bartender é que, por ser mais experiente, o profissional poderá também ajudar no planejamento em relação à quantidade, onde comprar, como armazenar e até como resfriar o que for necessário.

Leia também: Vestido de noiva para magras

Os bartenders nos casamentos preparam bebidas e também podem fazer números com pirofagia (Foto: Divulgação)

Durante a decisão do cardápio dos coquetéis, uma dica muito válida é avaliar a estação do ano, para escolher bebidas que combinem com o frio ou com o calor, de acordo com a época em que for realizado o evento. Dependendo do nível e estilo do evento, no caso das maiores, vale contratar uma equipe de bartenders com um bar completo.

As bebidas do casamento vão desde a água – essencial – aos sucos e refrigerantes, para as crianças e convidados que preferem se abster de álcool. E as bebidas alcoólicas normalmente presentes são o champanhe, o tradicional vinho (tinto, rosé ou branco), os mais quentes, como whisky (uísque, se preferir), vodka, rum, conhaque, etc. Além de licores e da popular cerveja.Como são várias opções de drinks, com ou sem álcool, e as escolhas das brincadeiras também, isso faz com que o preço do serviço do Bartender varie bastante.

Leia mais: Decoração de casamento azul e branco

Os bartenders devem ser capazes de preparar e criar bebidas (Foto: Divulgação)

As recomendações do Instituto de Hospitalidade determinam que o bartender em atividade deve ter conhecimentos prévios de normas de etiqueta para servir bebidas, assim como dominar os requisitos de sua função e conhecer os princípios básicos de enologia e do serviço de vinhos, e também os seus tipos, classificação e técnicas de preparo e serviço de drinques e bebidas.

Diferenças entre Barman e Bartender

As bebidas estão presentes no coquetel, almoço ou jantar, na pausa das danças e, claro, na hora do brinde dos noivos. (Foto: Divulgação)

Além de conferir Bartender no casamento dicas, é importante entender a diferença entre as duas profissões Barman e Bartender. Muitos confundem o termo Barman com Bartender, existe uma diferença significativa entre as duas profissões. Bartender é o termo usado para um profissional, independente do sexo, que prepara os drinques e coquetéis com a presença ou não de malabarismos com garrafas, coqueteleiras, pirofagia, mágicas de bar, coreografias, dança e e etc. O Barman significa homem do bar, e este homem tem a função de servir os convidados diversas bebidas, com a mesma sabedoria do Bartender porém sem os shows performáticos durante seu serviço.

Top