Semana Mundial da Amamentação começa sexta feira

Semana Mundial da Amamentação começa sexta feira

A Semana Mundial da Amamentação começa sexta feira, dia 1º de agosto, contando com diversas ações de mobilização, em todo o país, que têm…

Por Andre em 01/07/2014

A Semana Mundial da Amamentação começa sexta feira, dia 1º de agosto, contando com diversas ações de mobilização, em todo o país, que têm como objetivo mostrar os benefícios da amamentação para o desenvolvimento saudável da criança, em seus primeiros anos de vida.

Slogan da Semana Mundial da Amamentação 2014 (Foto: Divulgação)

Criada em 1992, a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), como o evento também é conhecido, ocorre em 120 países na atualidade, sendo celebrada anualmente, entre os dias 1º e 7 de agosto.

Ela surgiu como uma maneira de seguir os compromissos assumidos por defensores da amamentação de vários países, organizações governamentais e não governamentais, Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Amamentação: mitos e verdades

Amamentação de gêmeos: como fazer, dicas

Semana Mundial da Amamentação começa sexta feira

O evento objetiva divulgar os benefícios da amamentação para as crianças (Foto: Divulgação)

Com o slogan “Amamentação: uma vitória para toda vida!”, a Semana Mundial da Amamentação 2014 terá eventos sendo realizados em diversas cidades brasileiras, com coordenação do Ministério da Saúde, em parceria com ONGs, Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais e hospitais, entre outras instituições.

As atividades promovidas durante a SMAM 2014 incluem diversas palestras, oficinas e cursos relacionados ao aleitamento materno e aos cuidados com as crianças, orientações de nutrição para grávidas, aferição de pressão, informações sobre os benefícios da amamentação para o desenvolvimento da criança e muito mais.

Há também orientações para as mães cujos filhos estão em fase de amamentação, passadas por profissionais de saúde, distribuição de brindes, coffee break, oficinas de automassagem em gestantes e atividades voltadas ao público infantil, entre diversos outros eventos, que variam de acordo com a cidade.

As atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2014 têm como público alvo as gestantes, mães com filhos em fase de amamentação, educadores, profissionais da área de saúde e o público em geral, dependendo do tipo do evento.

Outras informações

Semana Mundial da Amamentação começa sexta feira (Foto: Divulgação)

Agora que você já sabe que a Semana Mundial da Amamentação começa sexta-feira, basta procurar a Secretaria de Saúde da sua cidade para ficar por dentro da agenda do evento no município.

Maiores informações também podem ser obtidas no site do Ministério da Saúde ou pelo telefone 136.

Top