Bebidas que não podem faltar no Natal

Você sabe quais são as bebidas que não podem faltar no Natal? Se está preparando a ceia para a noite de 24 de dezembro…

Você sabe quais são as bebidas que não podem faltar no Natal? Se está preparando a ceia para a noite de 24 de dezembro ou o almoço do dia 25, deve ficar atento a esse importante detalhe, principalmente se vai receber muitos convidados.

água saborisada

Bebidas que não podem faltar no Natal (Foto: Divulgação)

Preparo da ceia de Natal

Para que não fique nada pendente em relação à ceia, é fundamental se preparar com antecedência, pois você precisa cuidar da decoração da casa, dos enfeites e do cardápio, sem falar nos presentes e no Papai Noel, que pode ser uma boa se a casa tiver muitas crianças.

Especificamente no caso das bebidas, uma dica interessante é oferecer várias opções, pois assim você evita que, entre os convidados, ninguém fique sem beber pelo fato de não ter a sua bebida preferida.

10 bebidas que não podem faltar no réveillon

Receitas de ceia de Natal

Bebidas que não podem faltar no Natal

taças com champagne

A tradicional champagne não pode faltar (Foto: Divulgação)

A lista de bebidas para a noite de Natal pode começar pelo tradicional vinho, muito requisitado, principalmente, para acompanhar o jantar. Para carnes vermelhas e massas, o ideal é o vinho tinto, enquanto para peixes, o vinho branco é o mais indicado.

Outra alternativa interessante é o vinho tinto mais frutado, que combina bem com o peru e outras aves geralmente servidas na ceia. No caso de pratos mais fortes e pesados, opte por vinhos mais encorpados, mas se a comida for leve, a melhor combinação é com vinhos jovens.

Bebidas para as crianças

bebidas tropicais

Sucos para as crianças não podem faltar (Foto: Divulgação)

Para as crianças e as pessoas que não consomem álcool, os sucos naturais (laranja, morango, abacaxi, uva, maçã, etc), feitos na hora, são uma ótima pedida, assim como os refrigerantes (não se esqueça das opções light e diet, para quem está de dieta).

A cerveja também não pode faltar na noite de Natal, sendo uma boa opção para acompanhar as entradas e os petiscos, servidos antes dos pratos principais. O mesmo pode se dizer de espumante e champanhe, excelentes pedidas para o começo da noite.

Drinks que são boas opções para a ceia de Natal

drinks

Há ainda outros drinks que são boas pedidas para o Natal (Foto: Divulgação)

E se você quer deixar a noite de Natal ainda mais animada, pode preparar algumas bebidas especiais para servir aos convidados depois do jantar (ou até mesmo antes e durante a ceia).

Entre os drinks para a ceia de Natal, algumas opções muito requisitadas são o Ponche e a Sangria, além de várias outras alternativas, que podem ou não vir acompanhadas de álcool, para serem degustadas por todos.

Batidas, caipirinha e whisky também não estão descartados, se você estiver disposto a gastar um pouco mais, pois o mais importante é a comemoração e deve ser feita em grande estilo. Escolha a melhor bebida e aproveite a festa, mas cuidado para não exagerar na dose, pois ninguém quer estragar a noite. Boas Festas e um Feliz Natal!!!


Top