Os erros cometidos pela manhã que podem atrapalhar o seu dia

Na correria do dia a dia, muitas pessoas dormem mal, levantam apressadas, se alimentam de forma errada e chegam estressadas ao final do dia.…

Na correria do dia a dia, muitas pessoas dormem mal, levantam apressadas, se alimentam de forma errada e chegam estressadas ao final do dia. Se você se identificou com essas situações e quer evitá-las, comece conhecendo os erros cometidos pela manhã que podem atrapalhar o seu dia.

Praticar exercícios físicos ao acordar, em jejum, pode deixar o corpo bem mais cansado ao longo do dia (Foto: Divulgação)

Além de atrapalharem o rendimento no trabalho, já que acabam te deixando mais cansado, os erros cometidos pela manhã também contribuem para que a sua vida social não seja tão boa, pois influenciam diretamente no ânimo para sair e se divertir.

Para reverter a situação e ter um dia mais agradável, é necessário conhecer tais erros e consertá-los, mudando alguns hábitos.

Dicas fundamentais para quem trabalha sentado

Dicas para melhorar o humor

Os erros cometidos pela manhã que podem atrapalhar o seu dia

Deixar o quarto escuro enquanto se arruma, logo após acordar, é outro erro, pois prejudica o despertar (Foto: Divulgação)

Os principais erros cometidos pela manhã que podem atrapalhar o seu dia são:

– Usar a função soneca

O hábito de colocar o alarme para despertar mais cedo do que o horário pretendido para acordar ajuda a desregular o sono noturno, pois você acaba reajustando o relógio para tocar alguns minutos mais tarde, ativando a função soneca, quebrando o ritmo do sono.

– Levantar depressa

Levantar da cama apressado, sem dar um tempo para que os músculos “acordem”, pode causar dores e lesões, principalmente nas costas, e até tontura, especialmente nas mulheres, devido à falta de tempo para que o sangue flua para as pernas.

– Deixar o quarto escuro enquanto se arruma

Continuar Lendo  Saiba como prevenir problemas na cirurgia plástica

O ambiente escurecido é propício para pegar no sono, mas não para despertar, pois indica ao seu relógio interno que ainda não é hora de acordar.

– Praticar atividades físicas assim que acordar e em jejum

Como você já estava em jejum enquanto dormia, praticar exercícios físicos após acordar e sem se alimentar é um grande erro, pois a reserva de energias do seu corpo está em baixa.

– Só se cuidar a partir da tarde

Devido à correria da manhã, muitas pessoas só começam a se cuidar na parte da tarde, se esquecendo de que o comportamento das horas anteriores influencia diretamente no ânimo para o restante do dia.

Como evitá-los

O uso da função soneca quebra o ritmo do sono, deixando a pessoa menos disposta ao levantar (Foto: Divulgação)

Agora que você já conhece os erros que atrapalham o seu dia, pode fazer algumas mudanças para ter um dia mais tranquilo e menos estressado. Entre elas, comece ajustando o alarme para a hora que você está acostumado a acordar.

Além disso, evite movimentos bruscos ao se levantar; faça o exercício de abraçar os joelhos em direção ao peito, para aquecer os músculos e fazer o sangue fluir; abra as cortinas e deixe a luz do sol entrar pelo quarto; e não se esqueça de ingerir pelo menos uma fruta antes de se exercitar pela manhã.

Com essas pequenas mudanças, o seu dia pode começar com muito mais disposição.

Top