Os 10 piores alimentos para o corpo humano

No dia a dia consumimos diversos alimentos que fazem extremamente mal, mas qual seriam eles? Confira Os 10 piores alimentos para o corpo humano…

No dia a dia consumimos diversos alimentos que fazem extremamente mal, mas qual seriam eles? Confira Os 10 piores alimentos para o corpo humano

Você sabia que uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar ? (Foto: Divulgação

Os 10 piores alimentos para o corpo humano

Veja abaixo os 10 piores alimentos para o corpo humano:

Leia também: Benefícios de uma Alimentação Saudável

Refrigerante

Cada lata de refrigerante contém, em média, 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos.

A bebida também é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode prejudicar os rins. Os ossos também tentam neutralizar essa acidez, despejando suas reservas de minerais e cálcio no sangue. Com o tempo, isso pode levar aparecimento de doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

Como se não bastasse, Coca-Cola e Pepsi  utilizam em sua fórmula o corante 4-metil-imidazol (4-MI), considerado cancerígeno. A Coca-Cola comercializada no Brasil tem a maior concentração deste corante do que as comercializadas em outros países.

Refrigerante Diet

Tem todos os problemas dos refrigerantes comuns, mas com um agravante: o aspartame. Atualmente chamada de AminoSweet, essa substância está relacionada à uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

No Brasil, a versão Zero contém  ciclamato de sódio, substância cancerígena pior que o aspartame e proibida em diversos países.

Continuar Lendo  Calendário da moda ganha novas datas

Sorvete

Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, esse alimento geralmente tem altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

Bacon

O consumo diário de carne pocessadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de dibatetes em 19%. Comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função dos pulmões e elevar o risco de doenças no órgão.

Desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein” (Foto: Divulgação)

Salgadinho de milho

Esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

Salgadinho de batata

Não trazem nenhum beneficio nutricional e ainda contêm níveis mais altos de acrilamida do que as batatas fritas convencionais.

Cachorro quente

Um estudo feito na Universidade do Havaí, EUA, mostrou que o consumo de carnes processadas aumenta em 67% o risco de câncer no pâncreas. De acordo com o estudo, alimentos como cachorro-quente e bacon contêm nitrito de sódio, substância cancerígena relacionada à leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês.

Pizza

A maioria das pizzas está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Elas são feitas com farinha branca, que é metabolizada como açúcar, causando aumento de peso e desequilibrio das taxas de glicose no sangue.

Batata frita

Contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se tornam rançosos na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo.

Você sabia que cada donut tem 300 calorias? (Foto: Divulgação)

Confira: A importância das vitaminas na alimentação

Continuar Lendo  Dicas de Como Limpar o Sofá Corretamente

Donuts

Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans. Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.

 

Como se alimentar corretamente

Agora que você sabe quais são os 10 piores alimentos para o corpo humano, você pode cortá-los da sua alimentação ou limitar a menos vezes no seu cardápio diário. A dica para se alimentar corretamente é saber balancear.Inclua um equilíbrio saudável de carboidratos, proteínas, frutas, vegetais e laticínios ricos em nutrientes. Isso ajudará a garantir que seu corpo esteja equilibrado com as vitaminas e minerais vitais para ele, para mantê-lo forte e saudável.

Continuar Lendo  Nove ciclistas são hospitalizados pelo SUS diariamente em São Paulo

Top