O que levar para viagem de inverno?

A estação mais fria do ano está chegando e, nesta época, as viagens se tornam indispensáveis para a maioria das pessoas. Assim sendo, para…

Por Paulo Lima em 03/06/2013

A estação mais fria do ano está chegando e, nesta época, as viagens se tornam indispensáveis para a maioria das pessoas. Assim sendo, para você que deseja sair do convencional e apostar em um destino diferenciado, confira a seguir algumas dicas sobre o que levar na mala em uma viagem de inverno:

O que levar para a viagem de inverno?

Definir os elementos, acessórios e roupas para uma viagem de inverno dependerá intimamente do destino a ser frequentado. Isto é, caso você decida optar por um local fora do país onde há neve, as roupas forradas como também as botas especiais são imprescindíveis, uma vez que a friagem costuma a ser mais rígida em localidades que se encontram em outra faixa climática. Existem casos em que alguns viajantes, mesmo saindo do Brasil em pleno verão, esqueceram-se de que nos países do hemisfério norte o inverno é rigoroso nesta época, deixando assim os seus pertences adequados para trás. Por isso informe-se bem e não economize na proteção, investindo em cachecóis, luvas e chapéus.

Caso seja válido, averigue se compensa mais comprar roupas no exterior,  pois é possível existir uma necessidade maior por itens mais específicos, capazes de proteger você do frio de uma forma mais eficiente.

Previna-se em uma viagem de inverno

Além das vacinas necessárias para viajar, é muito importante conhecer a fundo o destino a ser visitado e tomar as devidas precauções. Isto é, caso o local seja muito frio, enriqueça sua bagagem com suplementos vitamínicos e principalmente vitamina C, pois o advento de uma gripe ou de um malefício infeccioso mais grave pode ser inevitável nessas ocasiões.

Caso você decida viajar de avião com o cachorro ou algum outro bichinho de estimação, é fundamental também ficar a par dos procedimentos necessários e dispor de roupinhas de frio, cobertores e remédios caso o cão seja afetado por algum problema. É válido também ressaltar que fazer viagens de avião com crianças é uma tarefa árdua e sua responsabilidade deve ser ampliada. Por isso, além dos utensílios necessários para proteger o pequeno, tenha também as documentações e elementos de entretenimento, a fim de cansar menos a criança ou estressá-la, o que aumenta as chances de abaixar a imunidade devido a má absorção dos nutrientes no organismo, o que consequentemente ocasiona maiores chances para as bactérias deixarem o eu filho ou filha em más condições de saúde.

Seguindo essas dicas você poderá viajar durante o inverno tranquilamente e usufruindo do melhor que o friozinho tem a oferecer. Aproveite!

Top