Entenda como o seu mau exemplo pode afetar seu filho

Entenda como o seu mau exemplo pode afetar seu filho

Entenda como o seu mau exemplo pode afetar seu filho gerar um adulto com os pensamentos sociais e de morais bem comprometido. As pessoas…

Por Élida Santos em 01/04/2015

Entenda como o seu mau exemplo pode afetar seu filho gerar um adulto com os pensamentos sociais e de morais bem comprometido. As pessoas que acha que somente pedindo para o filho fazer o que manda é importante e certo é cuidar do sei filho como se deve. Na verdade as coisas não funcionam bem assim.

Entenda como o seu mau exemplo pode afetar seu filho (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como planejar o futuro de seu filho

Entenda como o seu mau exemplo pode afetar seu filho

Entenda como o seu mau exemplo pode afetar seu filho mesmo fazer com que a pessoa que está criando fique confusa. As pessoas acham que a personalidade de uma criança é criada até os seus cinco anos de idade. O que acontece é que até os sete anos de idade as pessoas simplesmente aprende mais com ensinamentos falados. Depois disso, as criança começam a repetir suas ações e ligar menos para as palavras.

Entenda como o seu mau exemplo pode afetar seu filho (Foto: Divulgação)

Faça o que digo e não faça o que faço

O péssimo exemplo pode mesmo ter reflexos em sua vida e na de seu filho. O famoso faça o que digo e não faça o que faço não funciona com crianças. As pessoas tendem a ensinar o certo e exemplificar o errado. Isso acontece porque as pessoas simplesmente apostam em algo como isso na educação, mas as crianças repetem os seus atos e não ligam muito para as palavras se o exemplo não confirmar as suas ações.

Dê o exemplo sempre (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dicas para não prejudicar a fertilidade

Obesidade infantil

Pedir para o seu filho comer legumes é complicado demais se eles não consumirem junto com você. Se não gosta de legumes como vai cobrar do seu filho? Aposte em alimentos que você consuma e em pratos diferentes. Abra sua mente para consumir coisas novas e não ficar sendo mau exemplo para a criança na alimentação.

O mau exemplo pode mesmo afetar o seu filho (Foto: Divulgação)oo

 Atividades físicas

Brincadeiras que exigem mais do físico do seu filho e do seu precisa de mais sucesso. Uma atividade física ajuda as pessoas a terem maior sucesso com certeza na educação dos filhos, tornando eles mais ativos em seu dia a dia.

Top