Viajar de avião com crianças: dicas

Qualquer tipo de viagem, seja de ônibus, de carro ou de avião, pode se transformar num verdadeiro transtorno, a partir do momento que as…

Qualquer tipo de viagem, seja de ônibus, de carro ou de avião, pode se transformar num verdadeiro transtorno, a partir do momento que as crianças deixam de se distrair e passam a ficar inquietas. Choro e outros tipos de manha são as manifestações do cansaço e do tédio infantil, em meio a viagens longas.

Diferentemente dos adultos, os pequenos costumam agir puramente com a emoção. Eles não conseguem entender a necessidade da espera e muito menos o motivo dela, dentro de um avião que, normalmente, costuma ser usado para trajetos muito longos. Por isso, a viagem com crianças no avião deve ser preparada e recheada com pequenas coisas que diminuam o cansaço dos pequenos e os distraiam, durante as longas horas em que ficarão apertadinhos, dentro da aeronave.

Enquanto as crianças estão distraídas, a viagem corre bem (Foto: Divulgação)

Quem está programando viajar de avião com crianças deve pensar em muitos pequenos detalhes, pois tudo é diferente, sob a ótica infantil. Quanto mais horas de voo, mais coisinhas deverão estar na mala de mão. Por isso, selecionamos algumas dicas para distrair as crianças, dentro do avião.

O melhor horário para viajar com crianças

Se a viagem promete durar longas horas, uma dica para que esta pareça menor às crianças é a viagem noturna. Se os pais não fizerem questão de apreciar a paisagem, pela janelinha, podem pensar na possibilidade de comprar uma passagem para o voo noturno. Embora os adultos, com esta dica, possam ter uma noite ruim de sono, Viajar à noite pode ser uma boa saída, pois os pequenos cairão no cochilo e, com isso, a viagem lhes parecerá mais curta, cansando-os menos. Quando acordarem, será mais fácil distraí-los, durante o tempo restante.

Posicionar a criança na janelinha ajuda muito (Foto: Divulgação)

Se, por outro lado, não houve possibilidade de comprar um voo noturno, o ideal é tentar marcar as poltronas, de forma a deixar as crianças na janela do avião. Olhar a paisagem faz bem a qualquer pessoa, mesmo que seja a uma altura tão alta e isso irá distrair os baixinhos, por um bom tempo.

Leia Também:  Operadoras de turismo para viagens de formatura

O que levar para viajar com crianças

Pequenos brinquedos, desde que não ocupem todo o espaço das malas de mão, são extremamente necessários, ao viajar de avião com crianças. O ideal é tentar carregar alguns dos quais ela mais gosta, para que possam se distrair por um bom tempo. Se possível, é válido comprar brinquedinhos novos e deixá-los escondidos, presenteando as crianças ao longo da viagem. Quando perceberem que elas começam a se irritar, os pais podem dar outro brinquedo, despertando novamente sua atenção.

Desenhos para colorir são ótimas opções (Foto: Divulgação)

Viagens sempre acabam nos fazendo consumir bobagens ou alimentos com os quais não estamos acostumados. É sempre bom, portanto, carregar alguns medicamentos habituais para dores de barriga. Nesta mesma linha de pensamento, uma muda extra de roupinhas não será demais. É importante, também, carregar antitérmicos, pois o ar condicionado pode afetar as crianças no avião.

Quanto mais brinquedinhos, melhor (Foto:Divulgação)

Sempre que possível, deve-se fazer check-in pela internet. Isso diminuirá bastante o tempo de permanência no aeroporto, cansando menos as crianças.

Em suma, tudo o que puder ser carregado para distrair as crianças no avião, ou para possíveis mal estares dos pequenos, deve ser levado. Nunca é demais prevenir-se, especialmente quando as viagens são longas e as crianças serão a companhia.

Veja mais dicas para este tipo de viagem: Dicas para viajar de avião com crianças

Para viagens de carro, leia: Dicas para Viajar de Carro com Crianças

 

Top