Nova Novela Guerra dos Sexos: estreia, resumo, elenco

O remake de Guerra dos Sexos, escrito por Silvio de Abreu, promete agitar o horário das 19h na rede Globo. A nova versão da…

Por Isabella Moretti em 27/09/2012

O remake de Guerra dos Sexos, escrito por Silvio de Abreu, promete agitar o horário das 19h na rede Globo. A nova versão da novela, que foi exibida originalmente em 1983, tem um elenco de peso e promete manter o sucesso de ‘Cheias de Charme’.

Elenco reunido para o lançamento da novela. (Foto:Divulgação)

No dia 19 de setembro, os atores, diretores e demais membros da equipe da nova novela se reuniram em uma festa de lançamento. Ao falar sobre a história, Silvio de Abreu afirmou que há muitas novidades no texto e a trama não é uma cópia fiel da novela que fez sucesso nos anos 80. O autor alterou os acontecimentos da trama para torná-la mais atual, reconhecendo assim a conquista da mulher na sociedade e a ascensão da internet, coisas que não existiam há 30 anos.

Os primos inimigos, Otávio e Charlô, que na versão original foram interpretados por Fernanda Montenegro e Paulo Autran, serão substituídos por Tony Ramos e Irene Ravache. Embora os personagens sejam os mais recordados pelo público, a novela terá os sobrinhos como protagonistas.

“Guerra dos Sexos” terá a sua estreia com 24 capítulos já gravados e 80 escritos. A nova trama das sete promete bom humor e leveza, além de mostrar claramente os conflitos e prazeres que existem na relação entre homens e mulheres. A direção fica por conta de Jorge Fernando.

A previsão de estreia para Guerra dos Sexos é 1º de outubro.

Saiba mais: Nova versão de Guerra dos Sexos

Resumo da novela Guerra dos Sexos

A trama será protagonizada por Cumbuqueta (Irene Ravache) e Bimbinho (Tony Ramos), sobrinhos de Charlô e Otávio. (Foto:Divulgação)

A novela fala sobre a eterna disputa que existe entre homens e mulheres, em busca da superioridade. Um dos destaques do enredo gira em torno de Cumbuqueta (Irene Ravache) e Bimbinho (Tony Ramos), que são sobrinhos de Charlô e Otávio. Tal como os tios, já falecidos, eles se odeiam, mas precisam conviver juntos para disputar a herança. Ao longo dos capítulos, os personagens viveram brigando e vão protagonizar algumas cenas clássicas da trama de 1983, como a guerra de comida no café da manhã.

Outros personagens devem ganhar espaço na novela das 19h, como é o caso de Felipe (Edson Celulari) que vive uma intensa e proibida paixão com Vânia (Luana Piovani). Já Reynaldo Gianecchini vai viver Nando, um motorista bonitão que haja não ter a menor sorte com as mulheres. Na trama, ele é apaixonado por Juliana (Mariana Ximenes), mas se envolve com Roberta Leone, interpretada por Glória Pires.

Elenco de Guerra dos Sexos

O elenco inclui Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes. (Foto:Divulgação)

A nova trama das 19h tem no elenco: Irene Ravache, Tony Ramos , Edson Celulari, Luana Piovani, Reynaldo Gianecchini , Mariana Ximenes, Glória Pires, Eriberto Leão,  Paulo Rocha, Thiago Rodrigues, Guilhermina Guinle, Bianca Bin, Drica Moraes, Daniel Boaventura, Fernando Eiras, Raquel Bertani, Marilu Bueno, Johnny Massaro, Débora Olivieri, Antonia Moraes, Maria Carol, Mayana Moura, Marcelo Barros, Hilda Rebello e Marianna Armellini.

Veja também: As novelas da Globo que ganharam segunda versão

Top