Nova versão de Guerra dos Sexos

Depois de muita especulação, veio a confirmação de que “Guerra dos Sexos” deve entrar no lugar de “Cheias de Charme”, novela que está no…

Nova versão de Guerra dos Sexos terá Tony Ramos e Irene Ravache. (Foto: Divulgação)

Depois de muita especulação, veio a confirmação de que “Guerra dos Sexos” deve entrar no lugar de “Cheias de Charme”, novela que está no ar na faixa das 19h, na Rede Globo. Rumores antigos davam conta de que a Globo faria um remake da famosa trama, estrela por Fernanda Montenegro e Paulo Autran em meados da década de 80.

A nova versão de “Guerras dos Sexos” está sendo escrita por Silvio de Abreu e de acordo com informações do próprio escritor, cenas da primeira versão, serão inseridas na trama. Silvio explicou que isso será possível porque Marilu Bueno, que interpretou a personagem Olivia em 1983, voltará a ser a empregada da família, e trabalhará para Charlô e Otávio, que neste caso, serão sobrinhos dos personagens da versão original.

Silvio de Abreu está escrevendo o remake.(Foto: Divulgação)

A trama basicamente é a mesma, mas com muitas atualizações e adaptações para o presente. Ao longo da história, os telespectadores descobrirão que os verdadeiros Charlô e Otávio estão mortos, mas que eles acabaram deixando sua grande fortuna para seus sobrinhos, interpretados por Irene Ravache e Tony Ramos. Assim como na versão original, os personagens se detestam, mas graças a herança, serão obrigados a viverem juntos, repetindo a história de seus tios.

“A guerra será a mesma, com duas partes antagônicas lutando pelo poder. As mulheres estão por cima, então os homens serão a parte mais fraca nessa nova versão. Mas toda a comédia será preservada e a novela não pretende ser, como também não foi (em 1984), nenhum estudo sociológico do comportamento masculino ou feminino. Vou, sim, usar o antagonismo eterno entre os dois sexos para fazer uma divertida comédia.”, adianta o autor Silvio de Abreu.

Além de Irene Ravache e Tony Ramos, o elenco do remake de “Guerras dos Sexos” contará com Edson Celulari, Bianca Bin, Glória Pires, Reynaldo Gianechini, Mariana Ximenes, Drica Moraes, Fernando Eiras, Mayana Moura e Eriberto Leão.

Imagem dos protagonistas da versão original de Guerra dos Sexos. (Foto: Divulgação)

Sonho Antigo

A verdade é que essa não é a primeira tentativa de Silvio de Abreu de trazer “Guerra dos Sexos” de volta a vida. Há alguns anos, o autor de novelas se uniu a Jorge Fernando em uma tentativa de levar a história de Charlô e Otávio para os cinemas, mas no final as coisas não saíram bem, pois além da produção caríssima, Silvio ainda tinha compromissos, como escrever novelas das 21h, o que tornou o sonho inviável. As coisas começaram a ficar melhor quando o remake de Ti-Ti-Ti fez grande sucesso, abrindo espaço para novos remakes.

 


Top