As novelas da Globo que ganharam segunda versão

As telenovelas sempre fizeram sucesso entre os espectadores brasileiros. Muita gente encontra nos folhetins uma opção de entretenimento para o horário nobre e uma…

As telenovelas sempre fizeram sucesso entre os espectadores brasileiros. Muita gente encontra nos folhetins uma opção de entretenimento para o horário nobre e uma forma de conhecer histórias que refletem um pouco da vida real.

Desde quando passaram a ser exibidas na TV, as tramas atraem o olhar do público. É por isso que algumas delas marcaram época e, até hoje, são lembradas pelos telespectadores e pela própria mídia.

Há décadas as telenovelas atraem o olhar o público com histórias que tentam reproduzir um pouco da vida real. (Foto: Divulgação)

Para amenizar a saudade, muitos autores recriaram algumas novelas, dando-lhes uma nova versão. Na maioria dos casos, o remake foi tão bem sucedido quanto a trama original, permitindo ao público relembrar histórias que pararam o país.

Abaixo, você pode conferir algumas das novelas da Globo que ganharam uma segunda versão.

Veja quais são as melhores novelas de época da Globo.

Novelas da Globo que ganharam segunda versão

Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira protagonizaram a terceira e última versão de Cabocla, exibida em 2004.(Foto: Divulgação)

Selva de Pedra – exibida pela primeira vez em 1972, a trama teve como par romântico os atores Francisco Cuoco e Regina Duarte. Seu remake foi ao ar catorze anos mais tarde, ou seja, em 1986, com Tony Ramos e Fernanda Torres nos papéis principais.

Mulheres de Areia – transmitida pela TV Tupi em 1974, a história original contou com a participação de Eva Wilma para interpretar as irmãs Ruth e Raquel, papeis que, no remake, foram vividos pela atriz Gloria Pires. Em Mulheres de Areia, as duas versões foram escritas por Ivani Ribeiro.

Cabocla – diferentemente das novelas anteriores, Cabocla não teve apenas duas versões, mas três, todas com grande sucesso de audiência. Escrito por Ribeiro Couto, o primeiro folhetim foi ao ar em 1959 pela TV Rio e teve como protagonistas os atores Sebastião Vasconcelos e Glauce Rocha. A segunda versão foi exibida 20 anos mais tarde, tendo nos papéis principais a dupla Fábio Jr. e Glória Pires. Em 2004, veio o último remake, com Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira.

Leia Também:  Nova Versão da Novela Gabriela em 2012

Escrava Isaura – de Gilberto Braga, a trama, exibida em 1976 pela Rede Globo, teve originalmente Lucélia Santos e Rubens de Falco nos papeis principais. Em 2004, a Rede Record colocou no ar uma adaptação, com Bianca Rinaldi e Leopoldo Pacheco como protagonistas.

A Globo ainda apresentou outros remakes, como:

• Sinhá Moça (1986 e 2006)
• Paraíso (1982 e 2009)
• Ciranda de Pedra (1981 – 2008)
• O profeta (1977 – 2006)
• Anjo Mau (1976 – 1997)
• Ti-ti-ti (1985 – 2010)

Mais informações sobre a nova versão de Guerra dos Sexos.

Próximo Remake

Em outubro, estreia o remake de Guerra dos Sexos, com a participação Tonny Ramos, Irene Ravache, Gloria Pires e outros astros da nossa telinha.(Foto: Divulgação)

No mês de outubro, a Globo vai lançar mais um novo remake na telinha. Transmitida pela primeira vez em 1983 e escrita pelas mãos de Silvio de Abreu e Carlos Lombardi, Guerra dos Sexos volta a TV com um elenco recheado de estrelas, tais como: Tony Ramos, Irene Ravache, Gloria Pires, Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Eriberto Leão, Drica Moraes, Daniel Boaventura, Luana Piovani, entre outros.

A versão original da novela teve a participação de Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Maria Zilda, Glória Menezes, Tarcísio Meira e Lucélia Santos.

Top