Mulher passa cinco anos sem usar xampu e garante que cabelo ficou mais saudável

O xampu é uma substância usada para que o cabelo fique limpo, sem resíduos. Uma pessoa, que acreditava que as substâncias químicas prejudicavam o…

O xampu é uma substância usada para que o cabelo fique limpo, sem resíduos. Uma pessoa, que acreditava que as substâncias químicas prejudicavam o cabelo e vez de auxiliar na limpeza dos fios, acabou abolindo o uso do xampu da sua vida.

Comparação do cabelo da moça sem uso do xampu (Foto: Divulgação)

Cinco anos sem xampu deixou cabelo de mulher mais bonito

Jacquelyn Baers ficou com medo da quantidade as substâncias presentes no xampu e aboliu o produto da sua vida. A moça parou de utilizar o xampu há cinco anos e garante ter visto mais benefícios do que problemas nesse método de higiene.

De acordo com os dados do Daily Mail, Jacquelyn afirma que seu cabelo perdeu a oleosidade e estão mais cheiros depois que ela parou de passar xampu nos fios. Para contar essa experiência diferente ela criou um blog chamado de Little Owl Crunchy Mama.

Ela começou a testar xampus e condicionadores orgânicos, para ver se os fios ficavam mais saudáveis. Porém, o custo disso era muito alto e ela resolveu não passar mais nada desse tipo no cabelo. Depois, ela experimentou vinagre de maçã misturado a fermento em pó por alguns anos. A jovem declarou que não funcionou e que só deixou o cabelo oleoso.

A família toda da moça aboliu o xampu (Foto: Divulgação)

Família toda sem xampu no cabelo

Jaquelyn resolveu deixar de passar qualquer coisa no cabelo, mesmo as receitinhas caseiras, que não ajudavam a limpas os fios. O seu marido também deixou de usar xampu, e em pouco tempo a família toda largou o cosmético espumante de lado. Eles alegam que o cabelo ficou com a saúde melhor, sem problemas com relação a brilho e maciez. A oleosidade de Jaquelyn desapareceu e eles só usam água para eliminar a sujeira do cabelo.

Continuar Lendo  Mau Hálito: Elimine-o de sua Vida

Especialistas do mercado de cosméticos acreditam que essa não é a melhor alternativa para todos, pois as pessoas que não tem nenhum tipo de alergia a essas substâncias poderão fazer a limpeza dos fios com xampus de qualidade e com especificações para os seu cabelo. Porém, sempre é bom trocar os produtos usados nos fios para que novos nutrientes sejam adicionados nos fios e eles fiquem mais fortes e bonitos.

Top