Como acertar na escolha da sombra

Acertar na escolha da sombra pode parecer uma tarefa difícil, mas não é. Se você tomar certos cuidados e observar as tendências pode transformar…

Acerte na cor da sombra e realce o seu olhar

Acertar na escolha da sombra pode parecer uma tarefa difícil, mas não é. Se você tomar certos cuidados e observar as tendências pode transformar o seu olhar. Muitas mulheres não usam o produto porque acreditam que ela pode carregar a expressão, mas não é verdade. A sombra complementa o olhar e pode deixar como você quiser, sensual, provocante, sóbria, alegre, enfim, usando a sombra certa você pode fazer o que quiser com seu olhar.

O segredo está na escolha, pois as mais indicados são as tonalidades que combinam com o seu tom de pele, de olhos e cabelos para fazer a harmonia, e principalmente usar nas ocasiões adequadas. Existem tons básicos para cada tipo de pele, é só conhecer a sua e arrasar. Confira algumas dicas abaixo:

– Cores que combinam com todos os tipos de pele são: marrom, café, grafite, bege, perola, pêssego, verde caqui, rosa antigo;

– Prefira os tons neutros, visto que as cores mais fortes são mais difíceis de combinar como: laranja, vermelho, lilás, verde água, rosa Pink;

– Para deixar o olhar mais expressivo, prefira sombras escuras como preto, marrom escuro ou chocolate. Elas devem ser usadas no canto dos olhos bem junto dos cílios para deixar o olhar mais expressivo;

– Tonalidades de laranja e amarelo devem ser usadas por mulheres de personalidade forte e apenas em ocasiões especiais.

A sombra é importante na finalização da make, mas como já mencionamos, o tom de pele deve combinar com a sombra, visto que, ela tem a capacidade de modificar o olhar se bem aplicada. Como por exemplo: mulheres de pele claríssima devem optar pelos tons de bege; as mulheres morenas devem optar por tons de café, amarelo ou chocolate, já as morenas claras devem optar por cobre e terracota.

Usar o pincel certo para aplicar a sombra, faz toda a diferença

Outra dica importante é usar o pincel certo para fazer a maquiagem, principalmente à sombra. O pincel côncavo é ideal para aplicar e esfumar sombras em geral, é perfeito para marcar o côncavo das pálpebras. Serve também para esfumar os traços de lápis e delinear a base dos cílios.

Leia Também:  Confira 5 dicas para ajudar uma criança a estudar

O lápis-sombra é ideal para ter na bolsa e retocar a maquiagem sempre que necessário. Os cuidados devem ser observados tanto na hora de maquiar, quanto depois da maquiagem, visto que, a beleza da pele consiste nos cuidados que você tem com ela.

A limpeza da pele antes da maquiagem é fundamental para que a mesma fixe melhor, pois a oleosidade natural reduz evitando que a sombra escorra. Com esses cuidados e um pouco de dedicação é possível fazer a escolha certa da sombra e transformar o seu olhar sem medo de errar.

Como acertar a sombra ideal para cada tipo de pele, essa é uma duvida constante.

 

Top