Dieta do açafrão: perca 4kg em 3 semanas

O açafrão da terra, também chamado de cúrcuma, tem largo uso na culinária brasileira. Muito parecido com o gengibre (também chamado, por isso, de…

O açafrão da terra, também chamado de cúrcuma, tem largo uso na culinária brasileira. Muito parecido com o gengibre (também chamado, por isso, de gengibre amarelo), ele também é um tipo de raiz, que pode ser facilmente cultivada. Seu poder de pigmentação dos alimentos é muito grande, além do sabor peculiar, que deixa os pratos ainda mais gostosos. Os benefícios do açafrão para a saúde são muitos e ele também ajudar você a perder até 4kg, em apenas 3 semanas. Saiba mais sobre a dieta do açafrão e quais as vantagens em consumi-lo.

O açafrão também é chamado de gengibre amarelo (Foto: Divulgação)

Benefícios do açafrão da terra

Vale lembrar que açafrão da terra não é o mesmo que o açafrão de pistilos, da própria planta. O que se terá que usar, nas receitas, é a própria raiz, que tem cor amarela vibrante.

Dentre os benefícios do açafrão, estão o seu poder como antibacteriano, analgésico, anti-inflamatório, antiespasmódico, antialérgico e antioxidante. A raiz ajuda a combater o Mal de Alzheimer, manchas de pele, tipos de câncer, além de proteger as funções hepáticas. Para completar, ele é também uma poderosa arma com combate ao peso, pois ajuda a queimar gorduras.

O açafrão da terra age diretamente sobre as inflamações nas células adiposas, causadas pelo excesso de toxinas no corpo – o que faz com que a pessoa engorde.

A raiz ajuda a queimar gorduras (Foto: Divulgação)

Com alto poder para fazer uma verdadeira faxina no organismo, o açafrão da terra ajuda a emagrecer, pois elimina as toxinas, de forma natural, além de impedir o acúmulo de gordura.

Seguindo-se uma dieta equilibrada e consumindo apenas uma colher (sopa), por dia, de açafrão da terra, sua dieta poderá surtir melhores resultados e você poderá perder até 4 kg em apenas 3 semanas. A partir disso, pode-se diminuir o consumo (3 colheres por semana), e consumi-lo apenas para a manutenção do peso.

Continuar Lendo  Saiba como usar brilho durante o dia

Cardápio para a dieta do açafrão da terra

Café da manhã:

– 3 damascos

– 1 copo de suco de frutas vermelhas

– 2 torradas sem glúten, com queijo de minas

Lanche:

– 2 bananas amassadas, com uma colher (sobremesa) de farinha de aveia e algumas pitadas de canela em pó

Almoço:

– 3 colheres (sopa) de arroz com açafrão e frango

– 1 prato fundo de folhas verde-escuras (agrião, acelga, rúcula, couve), temperadas com limão e um fio de azeite de oliva extravirgem

– sobremesa: 1 picolé de coco

Em 3 semanas, pode-se perder até 4kg (Foto: Divulgação)

Lanche da tarde:

– 1 tigela pequena de açaí natural

– 1 colher (sopa) de granola light

Jantar:

– 1 omelete: fazer com 2 ovos inteiros, 1 clara, 1 colher (chá) de açafrão, 2 rodelas de abobrinha cozida, 2 tomates-cereja e azeite de oliva extravirgem.

Use o açafrão da terra no tempero dos alimentos, da forma que desejar. Intercale as refeições, tomando bastante água e pratique exercícios físicos. Uma hora e meia de caminhada, por exemplo, já ajuda a perder as gordurinhas indesejáveis.

 

Top