Xampu roxo: para que serve, benefícios

Nas prateleiras de perfumarias e mercados existe uma grande variedade de xampus com tonalidades, perfumes e modelos diferentes. Para deixar o cabelo sempre bonito…

O xampu roxo tem a finalidade de neutralizar e corrigir as tonalidades amareladas dos fios.

Nas prateleiras de perfumarias e mercados existe uma grande variedade de xampus com tonalidades, perfumes e modelos diferentes. Para deixar o cabelo sempre bonito e com o efeito desejado é preciso fazer a escolha certa, sempre tendo em mente a necessidade dos fios.

Entre os vários frascos de produtos específicos para cada tipo de cabelo, agora também existe um exclusivo para as loiras. Algumas mulheres já estão usando o xampu roxo, mas sem saber o porquê dessa tonalidade. Os cabelos loiros necessitam de cuidados especiais como retocar a raiz com mais frequência. Outro fato é que cabelos loiros precisam de uma atenção redobrada no dia-a-dia, principalmente na hora da lavagem.

Os fios loiros, platinados ou com mechas em tons claros necessitam de cuidados especiais para evitar o aspecto amarelado, que deixa os fios com aparência de mal cuidados. Por isso, foi criado um xampu específico com tonalidade roxa ou violeta.

Para que serve o xampu roxo?

O xampu roxo tem a finalidade de neutralizar e corrigir as tonalidades amareladas dos fios, causadas pelos agentes externos como sol, poluição, água do mar, cloro de piscina e até mesmo fumaça de cigarro.

Quando é aplicado nas mechas, o xampu roxo para cabelos loiros ajuda a trazer de volta a cor natural dos fios e os deixa mais resistentes, brilhantes e macios. Além disso, o produto também protege os fios contra os raios solares, impedindo o desbotamento.

Com o xampu roxo, cabelos mal cuidados nunca mais.

Cuidados na administração do xampu roxo

Para manter os fios sempre protegidos e bonitos, é preciso tomar alguns cuidados quanto ao uso do produto, pois o xampu roxo pode deixar os fios ressecados se usados de forma exagerada.

Leia Também:  Dente de molusco é material mais resistente que existe

O recomendado é usar o xampu para cabelos loiros uma vez por semana ou caso os fios estejam muito amarelados. Nesses casos o ideal é usar o produto em dias alternados até a tonalidade sumir. Após o uso do xampu roxo é necessário fazer sempre uma boa hidratação nos fios. Use sempre xampus e condicionadores de qualidade, para manter a saúde do cabelo em dia.

É necessário cuidados ao usar o xampus de pigmento violeta, pois os cabelos loiros absorvem a cor muito rápido. Não ultrapasse o tempo de 5 minutos com o produto, pois os cabelos podem ficar roxos mesmo!

Benefícios do xampu

A pigmentação violeta previne o amarelamento dos cabelos brancos ou loiros. Os polímeros catiônicos são derivados de silicone que neutralizam a fibra capilar.

O xampu ainda possui em sua formulação os ácidos aminados que trabalham para manter o efeito do tratamento e ainda elimina o reflexo e reaviva o brilho dos cabelos brancos ou grisalhos. Além disso, proporciona uniformidade dos cabelos loiros ou grisalhos, tornando-os brilhantes, leves e firmes.

Use só a quantidade necessário descrita no rótulo.

Agora escolha a marca que mais lhe agrada e siga as orientações quem vêm no rótulo. Maiores dúvidas poderão ser esclarecidas junto ao seu cabeleireiro.

Top