Muito tempo sentado pode causar problemas mentais

Muito tempo sentado pode causar problemas mentais

Muito tempo sentado pode causar problemas mentais entre outros males. A má notícia é que cada vez mais as pessoas estão passando muito tempo…

Por Élida Santos em 07/04/2015

Muito tempo sentado pode causar problemas mentais entre outros males. A má notícia é que cada vez mais as pessoas estão passando muito tempo sentadas. Ficar tanto tempo sentado afeta muito o seu metabolismo, que fica mais lento e até os seus níveis de açúcar causando pressão alta e baixa queima de gordura.

Muito tempo sentado pode causar problemas mentais (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como evitar o sedentarismo?

Muito tempo sentado pode causar problemas mentais

Muito tempo sentado pode causar problemas mentais e quem trabalha em um escritório com certeza passa mais tempo do seu dia sentado do que em pé, graças ao excesso de sedentarismo das muitas funções de um escritório. Mas você pode neutralizar esse mal com pequenas mudanças no seu dia a dia, como por exemplo, andar mais de escadas e menos de elevador.

Problemas mentais podem ser consequência do sedentarismo (Foto: Divulgação)

Em pé menos de 30 minutos por dia

De acordo com os dados de uma pesquisa feita com 2 mil pessoas e gerenciada pela organização British Heart Foundation e pelo grupo Get Britain Standing, 45% das mulheres e 37% dos homens ficam de pé menos de 30 minutos por dia enquanto estão no escritório trabalhando.

Cuidado ao ficar muito tempo sentado (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Teste para saber seu grau de sedentarismo

Almoçando sem se levantar

Segundo a pesquisa, mais da metade dos participantes da pesquisa almoçam em sua própria mesa, e 78% acreditam que ficam muito tempo sentados. Mas a algumas pessoas se preocupam com o impacto disso em nossas vidas.

Muito tempo sentado pode fazer mal à saúde (Foto: Divulgação)

Problemas causados pelo sedentarismo

Sim o sedentarismo pode causar problemas mentais. Os problemas acontecem porque até os nossos pensamentos ficam lentos com relação ao sedentarismo. O sedentarismo está ligado a problemas cardíacos, diabetes, câncer e problemas mentais. Por isso, sempre tente se movimentar no escritório, uma ida ao banheiro a cada 2 horas ajudam já. Não pule seu almoço e use mais as escadas e menos os elevadores para se livrar do sedentarismo.

Top