Teste para saber seu grau de sedentarismo

Teste para saber seu grau de sedentarismo pode mostrar como não ficar sedentário e a mudar de vida. Isso porque o sedentarismo é muito…

Teste para saber seu grau de sedentarismo pode mostrar como não ficar sedentário e a mudar de vida. Isso porque o sedentarismo é muito perigoso e mata. Parece exagero, mas é verdade. As pessoas que não fazem nada para se mexer precisam prestar muita atenção com relação a sua condição de saúde, pois a saúde é o nosso maior bem e merecer ser vista com cuidado sempre.

Teste para saber seu grau de sedentarismo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Pele Bonita: Consuma Frutas Legumes E Chás

Teste para saber seu grau de sedentarismo

Teste para saber seu grau de sedentarismo parece bobagem, mas não assim. Para saber se é uma pessoa sedentária é necessário investir em alguns minutos respondendo essas perguntas muito simples e práticas. Que vão te ajudar a traçar um perfil de seu com relação ao sedentarismo. Veja a seguir as questões e se a resposta de mais da metade delas forem positivas você é uma pessoa sedentária.

Veja como o sedentarismo atingi sua vida (Foto: Divulgação)

Perguntas do questionário de sedentarismo

– Para ir a padaria na quadra do lado da sua casa você vai de carro?

– Você não dá pelo menos 10 mil passos por dia (ou caminha 1h30 por dia)?

– Depois de ter que andar mais de 10 minutos seguidos fica ofegante?

– Tem dificuldades em realizar atividades mais agitadas, em que o corpo esteja em movimento?

Veja como deixar de ser sedentário (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como Deixar Sua Pele Bonita, Macia E Hidratada

Como deixar de ser sedentário

Para ser sedentário, basta não realizar atividades físicas de 1h30 pelo menos três vezes na semana. A falta de atividades físicas leva a consequências graves, como até a obesidade. Sempre estar caminhando, praticando esportes e ficar com a alimentação em dia é necessário para que não tenha uma vida bem difícil com relação a sua saúde. Por isso, levante do sofá e mexa-se.

Não torne-se uma pessoa sedentária (Foto: Divulgação)

Como sair do sedentarismo?

Para sair do sedentarismo é necessário mudar seus hábitos. Comece indo ao mercado e a padaria andando, pois assim vai se mexer por mais vezes. O sedentarismo é uma das piores causas de morte no mundo, pois agrava doenças. Caminhar, mesmo quando parece que não é necessário, é somente o começo. Mas se quiser fazer aula de dança e esportes, como o futebol, vai se sentir melhor ainda, pois além de sair do sedentarismo vai conseguir emagrecer e se mexer.

Continuar Lendo  Dicas simples para identificar diabetes em crianças

Top