Guia de proteção ao consumidor para Copa do Mundo 2014

PUBLICIDADE

Para orientar todas as pessoas que viajarão pelo Brasil acompanhando os jogos do Mundial, o governo federal lançou o guia de proteção ao consumidor para a Copa do Mundo 2014.

O “Guia do Consumidor Turista”, como é chamado o documento, traz respostas rápidas a casos de violação e conflitos de consumo que possam acontecer durante a Copa 2014, que será realizada entre os dias 12 de junho e 13 de julho, em 12 cidades-sede.

Ainda com o objetivo de ajudar na resolução desse tipo de problemas, também foi lançado o Centro Integrado de Proteção ao Consumidor, que reúne órgãos federais, autoridades locais e representantes do mercado, para facilitar a resolução de conflitos relacionados a hospedagem, saúde, alimentação, telecomunicação e transporte (aéreo e terrestre).

PUBLICIDADE

Ingressos para jogos da Copa do Mundo 2014 no Brasil

Dicas para escolher hotéis baratos durante a Copa Brasil 2014

Guia de proteção ao consumidor para Copa do Mundo 2014

O Guia de proteção ao consumidor Copa 2014 traz diversas informações importantes para quem vai acompanhar o Mundial bem de perto. Nele, você pode encontrar, por exemplo, uma lista com os endereços e telefones dos Procons estaduais.

O Procon é o principal órgão que irá receber as reclamações dos turistas, tendo poderes para entrar em contato com a empresa denunciada pelo consumidor e para intermediar uma solução para o conflito em questão, podendo ainda instaurar processo para apurar responsabilidades.

No Guia do Consumidor Turista Copa 2014 há ainda os contatos de outros órgãos de defesa do consumidor, como as Secretarias de Turismo locais, que devem ser procuradas nos caso de problemas referentes a hotéis, pousadas e agências de viagem.

Telefones e endereços da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) também estão disponíveis no guia.

PUBLICIDADE

Onde encontrar o guia

Oferecido em três opções de idiomas (português, inglês e espanhol), o Guia do Consumidor Turista está disponível gratuitamente para download através do site do Ministério da Justiça.

Além da web, o guia de proteção ao consumidor Copa do Mundo também pode ser encontrado nos aeroportos das 12 cidades-sede do torneio, nos pontos de atendimento dos Procons e da Anac, entre outros locais.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.