Sanduíches que Podem Valer como uma Refeição

Os sanduíches geralmente são crucificados quando o assunto é alimentação saudável e balanceada. Entretanto, muita gente não tem tempo para fazerem as suas refeições…

Os sanduíches geralmente são crucificados quando o assunto é alimentação saudável e balanceada. Entretanto, muita gente não tem tempo para fazerem as suas refeições em casa ou para sentarem em um bom restaurante para terem todos os nutrientes em seus pratos. Por isso, o sanduíche torna-se uma opção fácil e rápida e ele pode ser feito com ingredientes saudáveis.

O problema do sanduíche é o que as pessoas colocam em seu interior. É claro que um sanduíche feito com queijo e mortadela frios e com bacon é muito mais saboroso que colocar umas folhas de alface e rodelas de tomate, mas essa é uma opção saudável para o seu cotidiano e deve ser adotada no seu cardápio, caso você não queira ter problemas de saúde no decorrer da sua vida.

No entanto, há como fazer sanduíches saborosos com ingredientes balanceados que te darão energia para suportar um dia de trabalho e ainda te manter em forma diante do espelho. O melhor é que, por serem práticos de serem feitos e embalados, os sanduíches podem ser levados sem dificuldade para o seu trabalho, contanto que haja uma geladeira para guardá-los.

Atente a esses sanduíches que podem valer por uma refeição e fique com água na boca:

O primeiro sanduíche é feito com um pão francês cortado ao meio sem miolo, uma lata de atum ou sardinha escorrida, um tomate em rodelas, salsinha e cebola picadas, folhas de alface americana, duas colheres de maionese light ou uma colher de azeite. Então, basta montar o seu sanduíche e encher o estômago com essa delícia.

Em seguida, temos o sanduíche americano, que é feito com duas fatias de pão de forma integral, meio ovo cozido cortado em rodelas, uma fatia de queijo branco, uma fatia de peito de peru, folhas de alface picadinhas e rodelas de tomate. Coloque um ingrediente sobre o outro e sobre uma das fatias do pão, de preferência começando pelos alimentos mais sólidos como o peito de peru ou o queijo. Em seguida, insira a salada e tempere-a a gosto, mas sem exageros para não ter problemas de hipertensão.

Leia Também:  5 Dicas para reduzir os sintomas da gripe

A ricota é um queijo magérrimo e fica delicioso em lanches naturais. Entretanto, como ela não tem muito gosto, tempere-a com sal, azeite e um pouco de manjericão. Depois, para cada três colheres de sopa de ricota, acrescente uma colher de sopa de iogurte desnatado para deixar a ricota cremosa. Para fazer o sanduíche de ricota temperada, use duas fatias de pão italiano e recheie-o com essa fabulosa mistura. Para completar, acrescente folhas de rúcula picadas com tomate seco. Fica maravilhoso!

Para acompanhar esses sanduíches, prefira um copo de suco natural ou de vitamina de frutas sem açúcar. De sobremesa, você pode optar por frutas ou gelatinas light.

Com essa alimentação saudável e balanceada, o seu corpo vai responder às tarefas com muito mais disposição e energia. Além do mais, os seus quilinhos a mais irão embora. Para completar esse cardápio, só falta beber muita água durante o dia e praticar exercícios físicos. Bom apetite com esses sanduíches que podem valer como uma refeição!

Top