Morte da enfermeira de Kate Middleton

Mel Greig e Michael Christian, radialistas que fizeram a ligação para o hospital que Kate Middleton estava internada, certamente não tinham ideia do tamanho…

Mel Greig e Michael Christian, radialistas que fizeram a ligação para o hospital que Kate Middleton estava internada, certamente não tinham ideia do tamanho do problema que estavam prestes a gerar. Jacintha Saldanha, que tinha 46 anos, foi a enfermeira que fez o primeiro contato com a dupla, e o primeiro grande problema dessa brincadeira. A moça foi encontrada morta três dias depois do trote da rádio australiana.

Leia mais sobre: Kate Middleton está Grávida

Radialistas autores do trote (Foto: Divulgação)

Consequência do trote para os radialistas

O presidente da companhia que controla a rádio 2Day FM disse que os dois profissionais que fizeram a brincadeira com a enfermeira que cuidava de Kate foram afastados, mesmo não tendo quebrado nenhuma lei, e que o fato de a funcionária do hospital ter supostamente cometido suicídio é uma ‘tragédia’.

Rhys Holleran disse que os radialistas Mel e Michael, que se fizeram passar, respectivamente, pela rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Charles, estão muito abalados com a situação, mesmo porque além da culpa que estão sentido pela morte de Jacintha, ambos ficaram sem o programa, pois os anunciantes desistiram de seus contratos com a atração, que foi cancelada por esse motivo. O executivo disse não saber a data em que os radialistas voltarão ao ar.

Saiba mais sobre: Novo sorte de cabelo de Kate Middleton

Kate e o príncipe Charles (Foto: Divulgação)

Relembre como foi o trote

Na madrugada de 7 de dezembro Jacintha Saldanha atendeu a uma ligação de dois radialistas da Austrália que diziam ser a rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Charles. Sem saber que era uma brincadeira, a enfermeira passou a ligação para uma colega, que revelou detalhes do estado médico de Kate aos radialistas.

A enfermeira só atendeu a ligação porque no horário (em torno de 5h30 da manhã) não tinha nenhuma telefonista no hospital. A mulher era casada e tinha dois filhos. De acordo com o jornalista da BBC Nicholas Witchell, há relatos de que ela teria se sentido muito solitária e confusa após o trote.

Leia Também:  Playcenter ficará 12 meses sem funcionar

Em nenhum momento o palácio reclamou para o hospital a respeito do incidente e a enfermeira não recebeu nenhuma repreensão por ter transferido a ligação, mas mesmo assim não conseguiu suportar a culpa por ter exposto Kate Middleton. A duquesa havia sido internada no hospital devido a enjoos agudos ligados a gravidez.

Top