São Paulo prepara festa para confirmação de abertura da Copa de 2014

PUBLICIDADE

Acontece às 13h40 (horário de Brasília) nesta quinta-feira (20) o anúncio da Fifa referente ao palco de abertura a Copa do Mundo de 2014, a resposta mais aguardada nos últimos três meses. Entre as favoritas e a mais provável de ganhar é a cidade de São Paulo com o Itaquera.

Para comemorar a possível e suposta decisão há uma festa marcada no terreno do estádio. A cerimônia de comemoração terá a presença de Ronaldo (fenômeno) e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. A organização da festa é do Comitê Paulista.

Em Zurique, na Suíça, onde a Fifa anunciará a cidade sede da abertura, estará o Secretário Especial de Articulação da Copa de 2014 em São Paulo, Gilmar Tadeu Alves.

PUBLICIDADE

O secretário sempre acreditou que o “Itaquerão” seria o palco da abertura, entretanto dúvidas orbitavam ao redor da construção. Mas, segundo a Construtora Odebrecht, as obras estão em estágio avançado, ultrapassando as expectativa e o cronograma da organização. Apesar de estar empolgado com o anúncio, Gilmar prefere esperar a reposta oficial da Fifa.

“A decisão é da Fifa, mas a expectativa é positiva. Temos muita confiança”, disse Alves.

Em Zurique está prevista uma apresentação a respeito da Copa do Mundo de 2014 que gira em torno de 15 minutos. Logo depois, deve ser pronunciado o calendário da competição e locais dos jogos por Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, e por Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

A decisão foi tomada no início da semana, porém só será divulgada hoje (20). Existem ainda esperanças para as cidades de Brasília e Belo Horizonte. Por isso, os governadores Angelo Queiroz e Antonio Anastasia também estarão na cerimônia da Fifa na Suiça.

PUBLICIDADE

O Rio de Janeiro foi dispensado pois já lhe foi concedido a partida final do torneio, que acontecerá no estádio do Maracanã. Outro anúncio que também deverá ser feito na reunião dessa quinta-feira é o local do jogo de abertura da Copa das Confederações de 2013, em que Brasília é a favorita.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.