São Paulo prepara festa para confirmação de abertura da Copa de 2014 São Paulo prepara festa para confirmação de abertura da Copa de 2014

São Paulo prepara festa para confirmação de abertura da Copa de 2014

Acontece às 13h40 (horário de Brasília) nesta quinta-feira (20) o anúncio da Fifa referente ao palco de abertura a Copa do Mundo de 2014,…

Por Redacao em 20/10/2011

Acontece às 13h40 (horário de Brasília) nesta quinta-feira (20) o anúncio da Fifa referente ao palco de abertura a Copa do Mundo de 2014, a resposta mais aguardada nos últimos três meses. Entre as favoritas e a mais provável de ganhar é a cidade de São Paulo com o Itaquera.

Para comemorar a possível e suposta decisão há uma festa marcada no terreno do estádio. A cerimônia de comemoração terá a presença de Ronaldo (fenômeno) e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. A organização da festa é do Comitê Paulista.

Em Zurique, na Suíça, onde a Fifa anunciará a cidade sede da abertura, estará o Secretário Especial de Articulação da Copa de 2014 em São Paulo, Gilmar Tadeu Alves.

O secretário sempre acreditou que o “Itaquerão” seria o palco da abertura, entretanto dúvidas orbitavam ao redor da construção. Mas, segundo a Construtora Odebrecht, as obras estão em estágio avançado, ultrapassando as expectativa e o cronograma da organização. Apesar de estar empolgado com o anúncio, Gilmar prefere esperar a reposta oficial da Fifa.

“A decisão é da Fifa, mas a expectativa é positiva. Temos muita confiança”, disse Alves.

Em Zurique está prevista uma apresentação a respeito da Copa do Mundo de 2014 que gira em torno de 15 minutos. Logo depois, deve ser pronunciado o calendário da competição e locais dos jogos por Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, e por Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

A decisão foi tomada no início da semana, porém só será divulgada hoje (20). Existem ainda esperanças para as cidades de Brasília e Belo Horizonte. Por isso, os governadores Angelo Queiroz e Antonio Anastasia também estarão na cerimônia da Fifa na Suiça.

O Rio de Janeiro foi dispensado pois já lhe foi concedido a partida final do torneio, que acontecerá no estádio do Maracanã. Outro anúncio que também deverá ser feito na reunião dessa quinta-feira é o local do jogo de abertura da Copa das Confederações de 2013, em que Brasília é a favorita.

Top