Mingau proteico para quem treina

Mingau proteico para quem treina é a pedida, já que ele te deixa com mais energia! O mingau tem muitas vantagens, sendo que uma…

Por Élida Santos em 03/09/2014

Mingau proteico para quem treina é a pedida, já que ele te deixa com mais energia! O mingau tem muitas vantagens, sendo que uma das principais é que ele é muito fácil e simples de ser preparado. Basta alguns minutinhos para ter um mingau com proteína e que vai te dar energia para o treino. Para isso, basta escolher os ingredientes corretos e preparar o seu mingau com vitalidade e vigor.

Mingau proteico para quem treina (foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Lanches Saudáveis Para Depois Do Treino

Mingau proteico para quem treina

O mingau é muito recomendado para o café da manhã, mas pode também substituir facilmente o seu lanchinho da tarde antes do treino. Confira algumas receitas de mingau proteico para quem treina:

Mingau de cacau (Foto: Divulgação)

 

Mingau proteico de cacau

 

Ingredientes

. 3 colheres de sopa de aveia em flocos, ou amaranto em flocos, ou quinua em flocos, que dá o mesmo efeito
. 4 claras de ovos
. 100 ml de água
. 1 colher de chá de gotas de essência de baunilha
. 1 colher de sopa de cacau em pó
. Adoçante opcional

Modo de fazer

Adicione a aveia e a água em uma panela em fogo médio (170 °C a 190 °C). Misture todos os ingredientes muito bem e logo coloque as claras. É preciso colocar as claras com calma, para que a receita não desande. Vai mexendo sem parar se não tudo vai grudar no fundo da panela . Quando as claras começam a ficar mais brancas chegou a hora de adicionar o cacau e a baunilha. Mexa bem tudo até que a receita engrosse. Depois, adicione adoçante se quiser.

 Confira mais informações sobre: Dicas Para Engrossar As Pernas

 

Receita de micro-ondas (Foto: Divulgação)

Mingau proteico de micro-ondas

Ingredientes

. 100 ml de água
. 3 colheres de sopa de aveia em flocos, ou quinua em flocos, ou amaranto em flocos

. 1 dose de whey protein (de baunilha)

. 5 morangos fatiados ou 1 banana (prata) fatiada

Modo de preparo

Adicione a aveia e os morangos (ou banana se essa for a fruta escolhida) picado como preferir em um pote refratário (que possa ir ao micro-ondas). Junte nessa mistura a água, leve ao micro-ondas e deixe cozinhar por 3 minutos em potência alta. Remova o refratário do equipamento e adicione o whey protein, misturando bem para não ficar empelotado. Se quiser incrementar a receita é considerável polvilhar farinha de amêndoas e mel por cima do prato.

Top