Produtos de beleza para disfarçar cabelos brancos Produtos de beleza para disfarçar cabelos brancos

Produtos de beleza para disfarçar cabelos brancos

A vida parece normal e perfeita. Eis que, numa bela manhã, você decide se olhar no espelho com um pouco mais atenção e acaba…

Por Editorial MDT em 23/05/2013

A vida parece normal e perfeita. Eis que, numa bela manhã, você decide se olhar no espelho com um pouco mais atenção e acaba notando uma corzinha diferente, em seus cabelos. Com muita tristeza, vê que eles são os seus primeiros fios brancos, tão temíveis por todos e a causa do sentimento de que a vida começou a chegar ao fim. Tenha calma; não é para tanto. O surgimento de cabelos brancos se dá de forma diferente, em cada pessoa. Existem muitos casos, por exemplo, de adolescentes que já têm fiozinhos prateados e reluzentes. E quem é que nunca viu alguém bem mais velho, sem um único fio branco, na cabeleira? Felizmente, existem muitos produtos de beleza para disfarçar cabelos brancos. Basta escolher o seu.

Os temíveis cabelos brancos não escolhem suas vítimas (Foto: Divulgação)

Tinturas

Muitas pessoas, logo que encontram os cabelos brancos, já partem para o seu tingimento. Como o processo ainda é inicial, é indicado começar pelos xampus tonalizantes. São poucos fios e, por isso, tais produtos costumam dar conta do recado. Eles não contêm amônia, que é uma substância bastante prejudicial aos cabelos, geralmente usada para descolori-los. Marcas como Soft Color, Casting e outras têm produtos que tingem cabelos brancos, de forma eficaz e menos prejudicial. Basta escolher um tom que se assemelhe à cor dos fios.

Xampus tonalizantes são boas opções (Foto: Divulgação)

Mas para quem não deseja dar início à saga de pintar os cabelos, frequentemente, existem também os xampus tingidores. Eles diferem dos tonalizantes por mudarem, gradativamente, a cor dos cabelos, sem a mudança radical de sua tonalidade natural. A linha Evolution Black Definition, da Charis Professional, por exemplo, é composta por xampu, condicionador, leave-in e máscara de hidratação. Basta usá-los, constantemente, como produtos normais de limpeza e hidratação dos fios. O resultado é gradativo.

Produtos que saem com a lavagem

Rímeis especiais permitem tingir os fios, temporariamente (Foto: Divulgação)

Quem tem apenas alguns fiozinhos brancos e não quer ter a trabalheira de tingi-los pode apostar em sprays para cabelos brancos. Também existem produtos que se assemelham a batons ou rímel, que pigmentam os fios, com a cor desejada. Tais alternativas são boas apostas, pois saem com lavagem normal. Estes três tipos citados podem ser aplicados, antes de sair de casa, com os cabelos já arrumadinhos. A Aspa Cosméticos e a Anaconda Cosméticos, por exemplo, possuem tais produtos.

Em casos de urgência, também vale a pena usar o rímel de cílios para cobrir cabelos brancos. Basta verificar se ele realmente tem a cor aproximada de seus fios. Agora, se você não se importa com os temíveis platinadinhos, assuma-os e continue feliz!

Leia mais sobre os fios brancos: Mitos e verdades sobre cabelos brancos

Veja outras formas de disfarçar: Truques para disfarçar cabelos brancos

Top