Dicas para Engrossar as Pernas

Ter um corpo saudável é algo essencial na vida de qualquer um, e a prática de exercícios é fundamental para esse fim. É preciso…

Ter um corpo saudável é algo essencial na vida de qualquer um, e a prática de exercícios é fundamental para esse fim. É preciso criar resistência corporal para enfrentar o dia a dia, e grande parte desse trabalho deve ser para as pernas. Você anda para lá e para cá no seu cotidiano, resolvendo assuntos. Quem é um dos responsáveis  para  manter você em pé? Suas pernas.

No caso dos homens, é  ideal que elas tenham um formato mais atlético, definido. Para as mulheres, a situação é bem diferente. Não que a perna não precise de definição, mas as pernas femininas são a parte do corpo da mulher mais mostrada, portanto elas devem estar sempre bem cuidadas,  se possível definidas, mas sem perde a feminilidade.

As pernas também são responsáveis por boa parte da beleza e sensualidade da mulher. É fácil identificar pernas sensuais, que normalmente se apresentam firmes e bem torneadas. Para você que busca deixar suas pernas mais grossas e definidas, confira algumas valiosas dicas para engrossar as pernas que vão garantir o seu sucesso nessa tarefa.

Basicamente, pode se dizer que existem duas formas de engrossar as pernas. Uma delas é engordando, que seria um processo bem mais simples e muito pouco desejado, já que a maioria dos corpos não deposita a gordura apenas nas pernas, e sim, distribui pelo resto do corpo. Então as chances de você engordar por inteiro são grandes. Fica por sua conta conhecer seu corpo e tentar. A outra forma é por meio da musculatura. Procure por algum exercício que defina a região da perna desejada e faça séries de no mínimo 15, de 3 a 4 vezes, todos os dias.

Para praticar os exercíciosé a melhor maneira de engrossar as pernas, recomenda-se que se tenha uma alimentação saudável. Veja abaixo:

  • Antes do exercício: prefira os alimentos que vão dar a energia necessária para fazer as atividades, como carboidratos e produtos doces.
  • Depois dos exercícios: coma todos os alimentos que têm proteína, para repor seus gastos. Carnes, ovos, entre outros, são muito bem-vindos.

Vale lembrar que o hormônio masculino, a testosterona, tem um grande papel em acelerar o crescimento dos músculos, então é claro que o homem poderá chegar ao resultado mais rapidamente. Mulheres têm mais dificuldade no processo da hipertrofia, que nada mais é do que ganhar músculos maiores, forçando sua resistência. Além disso, é muito importante que você tenha uma disciplina de treino.

Procure treinar pelo menos todos os dias da semana. Se faltar em algum, treine aos sábados, ou compense de outra forma. Disciplina é a chave para todos os exercícios. Lembre-se também de evitar o consumo de drogas, inclusive do álcool, ele vai apenas retardar seu progresso.

Dificilmente o resultado virá em pouco tempo, mas se você realmente quer belas pernas, independente do seu sexo, tem que se dedicar para consegui-las, assim como teria que fazer com qualquer outra parte do corpo. Se sentir vontade de parar, lembre-se que você não está fazendo nada além de cuidar da sua saúde, e isso é prioridade para qualquer ser humano. Suas pernas agradecem.

Top