Melhores raças de cães para criar em apartamento

Quem adora animaizinhos de estimação, sem dúvidas não resiste em adquirir um companheirinho pet para o seu dia-a-dia, mesmo quando o espaço é pequeno…

Quem adora animaizinhos de estimação, sem dúvidas não resiste em adquirir um companheirinho pet para o seu dia-a-dia, mesmo quando o espaço é pequeno e reserva pouca disponibilidade de interação nos ambientes. Portanto, para você que mesmo assim deseja arriscar, saiba quais são as melhores raças de cães para criar em apartamento e redobre os cuidados a fim de assegurar a tranquilidade do pet. Saiba mais:

Conheça as melhores raças de cães para apartamento (Foto: Divulgação)

Melhores raças de cães para apartamento

Primeiramente, antes de adquirir um cachorrinho de estimação, de forma independente do tamanho de seu apartamento é fundamental optar pelas raças de cães que latem pouco, visto que em um primeiro instante fornecerão mais tranquilidade para você e para os seus vizinhos. A título de exemplo destacam-se os Pugs, Poodle Toy, Jack Russel Terrier, Shih Tzu West Highland e os Bulldogs franceses. Apenas evite raças como Cocker Spaniel e Yorkshires, visto que, por possuírem um comportamento imprevisível, podem disparar a latir em momentos inoportunos.

O segundo fator ao escolher um cachorro para apartamento é avaliar o tamanho do pet. Por isso, opte sempre pelos cães de menor porte, pois as chances do pet ficar estressado também são menores.

O Basenji é uma raça muito dócil, que basicamente não late (Foto: Divulgação)

Cuidados especiais ao ter um cão em apartamento

Ao ter um cachorrinho em apartamento, alguns cuidados se tornam primordiais. O primeiro deles consiste em ensinar o cão a urinar no lugar certo, visto que ele ficará no ambiente interno da casa e, por isso, deve ter uma boa educação para evitar que seu ambiente se torne uma verdadeira bagunça.

Leia Também:  Livros sobre cães: dicas

Outro ponto importante é fazer passeios diários com o pet e caso haja a possibilidade, leve-o para um local onde ele possa ficar solto, como parques ou áreas externas onde seja possível se exercitar e fazer brincadeiras nas quais o animalzinho possa gastar bastante energia.

Leve o seu amiguinho diariamente para a prática de exercícios físicos (Foto: Divulgação)

Por fim, lembre-se sempre de manter a integridade na limpeza e manutenção dos recursos do seu bichinho dentro do apartamento, informando-se mais sobre como alimentar o cão de maneira correta, com horários muito bem definidos e assim usufrua de muita alegria e companheirismo que o pet poderá oferecer a você e toda a família. Bom divertimento!

Top