Alimentação de cães: como cuidar, dicas

A industrialização dos alimentos sem dúvidas tornou nossas vidas algo muito mais fácil, porém com muitos contrapontos. Os conservantes e químicas impostas na comida…

A industrialização dos alimentos sem dúvidas tornou nossas vidas algo muito mais fácil, porém com muitos contrapontos. Os conservantes e químicas impostas na comida provocam sérias alterações no organismo humano e também no dos animais que inevitávelmente aderiram a este modelo de dieta. Por isso, para você que deseja alimentar o cão de forma correta, veja a seguir algumas dicas de como cuidar de seu cachorro e garanta uma saúde melhor para o seu bichinho:

Confira algumas dicas para melhorar a dieta de seu cão (Foto: Divulgação)

Escolhendo bem os alimentos

É claro que a ração industrializada, apesar de apresentar alguns pontos negativos, ainda é uma importante base na alimentação canina. Por isso, é mais difícil abandoná-la por completo, pois os cães são animais carnívoros, que precisam diariamente de muitos nutrientes. Para isso, comece então escolhendo as melhores marcas de ração para cães, uma vez que as mais baratas delas, por apresentarem poucos nutrientes, farão o cão comer mais não solucionando o problema do preço e de sua própria saúde.

Saiba mais sobre como escolher a ração ideal para o seu cachorro.

Veja também a ração para cães vegetarianos.

Prime pela qualidade antes de qualquer coisa ao escolher a ração para seu melhor amigo (Foto: Divulgação)

Depois de escolher bem a ração, agora é hora de complementar a alimentação do cachorro com produtos naturais, como a título de exemplo o tomate uma vez por semana, cenoura crua, banana, vagem cozida e um pouco de aveia, porém tome cuidado com as quantidades permitidas.

Conheça alguns alimentos que podem prejudicar o animal de estimação.

Definindo horários e priorizando o bem estar canino

O segundo ponto importante ao cuidar da alimentação de um cão é estabelecer um horário fixo para alimentá-lo e seguir este padrão à risca, uma vez que o organismo deve ter uma constância em seu funcionamento. Quanto aos petiscos, procure oferecê-los sempre após o treinamento ou as brincadeiras, para não criar maus hábitos e deixar o bichinho com problemas de obesidade ou diabetes.

Jamais dê alimentos não permitidos e comida fora do horário para o seu cãozinho (Foto: Divulgação)

Outro recurso importante que não pode faltar na alimentação do cão é a água. Por isso, esteja atento e ofereça diariamente água limpa e fresca para o seu melhor amiguinho, sem se esquecer, é claro, de higienizar todos os dias o seu comedouro e bebedouro. Seguindo essas simples dicas o seu companheirinho terá uma vida mais saudável e balançeada. Por fim, ame muito o seu bichinho e dê a ele todo o carinho e atenção do mundo.

Leia Também:  Objetos que não podem faltar na mesa de trabalho

Leia também: Falta de apetite em cães, o que fazer.

Top