Raças de cães que latem pouco

Ter um cãozinho em casa é um fator de muita alegria e entretenimento, principalmente quando temos filhos crianças e outros companheiros que adoram os…

Ter um cãozinho em casa é um fator de muita alegria e entretenimento, principalmente quando temos filhos crianças e outros companheiros que adoram os animais morando conosco.  Entretanto, para quem vive em apartamento, a aquisição de um bichinho é muito menos viável, não só pela questão do espaço como também pela questão do barulho.

Veja aqui: Melhores animais de estimação para apartamento.

Conheça algumas raças que latem menos, que são ideais para apartamentos (Foto: Divulgação)

Por isso, para você que não deseja ficar sozinho em casa e mesmo assim e alegrar o seu ambiente com uma companhia agradável, vale a pena conferir as raças de cães que latem pouco, que além de muito dóceis não proporcionarão problemas entre você e seus vizinhos. Saiba mais:

Jack Russell Terrier

Sua origem se deu na Inglaterra, de modo que este cão, por possuir muitas habilidades, era um grande aliado da caça.

O Jack Russel Terrier é um cão que late menos, porém o seu comportamento é dócil e muito vivaz. Por este motivo ele demandará muita atenção e confiança para se sentir bem e sempre feliz.

Jackie Russel terrier é um cão com um temperamento muito alegre (Foto: Divulgação)

Pug é um cão que late pouco

O Pug é um cão muito inteligente, que quando treinado, pode chegar a capacidades incríveis de atender comandos e memorização de dados. Todavia, é muito importante que você controle a alimentação de seu melhor amiguinho, uma vez que raça tem tendência à obesidade e aos problemas cardíacos.

Buldog Francês também é um animal que late pouco

Ideais para apartamento por serem animais de pequeno porte, esta raça é ativa e inteligente. Seu aspecto é musculoso e compacto e por isso é primordial manter o cãozinho em constante atividade física.

Os Bulldogs precisam passear e fazer exercícios físicos (Foto: Divulgação)

Os Buldogs Franceses são particularmente afetuosos com seus donos e com as crianças de uma forma geral, sendo um excelente companheiro.

Leia Também:  Onde adotar cães e gatos em SP

Dentre os cães que latem pouco também podemos destacar o Chiuaua, Pastor de Shetland, Poodle Toy, Shih Tzu, Spitz, West Highland Terrier, Yorkshire, entre outros, porém é muito importante lembrar que todo cachorro deve ser treinado para obedecer as regras do dono e assim garantir mais sossego e tranquilidade a você e aos seus vizinhos.

Não deixe de conferir: Dicas para que o cão não faça muito barulho

Top