Paulo Lima 21/03/2013 Bichos

Ter um cãozinho em casa é um fator de muita alegria e entretenimento, principalmente quando temos filhos crianças e outros companheiros que adoram os animais morando conosco.  Entretanto, para quem vive em apartamento, a aquisição de um bichinho é muito menos viável, não só pela questão do espaço como também pela questão do barulho.

Veja aqui: Melhores animais de estimação para apartamento.

Conheça algumas raças que latem menos, que são ideais para apartamentos (Foto: Divulgação)

Por isso, para você que não deseja ficar sozinho em casa e mesmo assim e alegrar o seu ambiente com uma companhia agradável, vale a pena conferir as raças de cães que latem pouco, que além de muito dóceis não proporcionarão problemas entre você e seus vizinhos. Saiba mais:

Jack Russell Terrier

Sua origem se deu na Inglaterra, de modo que este cão, por possuir muitas habilidades, era um grande aliado da caça.

O Jack Russel Terrier é um cão que late menos, porém o seu comportamento é dócil e muito vivaz. Por este motivo ele demandará muita atenção e confiança para se sentir bem e sempre feliz.

Jackie Russel terrier é um cão com um temperamento muito alegre (Foto: Divulgação)

Pug é um cão que late pouco

O Pug é um cão muito inteligente, que quando treinado, pode chegar a capacidades incríveis de atender comandos e memorização de dados. Todavia, é muito importante que você controle a alimentação de seu melhor amiguinho, uma vez que raça tem tendência à obesidade e aos problemas cardíacos.

Buldog Francês também é um animal que late pouco

Ideais para apartamento por serem animais de pequeno porte, esta raça é ativa e inteligente. Seu aspecto é musculoso e compacto e por isso é primordial manter o cãozinho em constante atividade física.

Os Bulldogs precisam passear e fazer exercícios físicos (Foto: Divulgação)

Os Buldogs Franceses são particularmente afetuosos com seus donos e com as crianças de uma forma geral, sendo um excelente companheiro.

Dentre os cães que latem pouco também podemos destacar o Chiuaua, Pastor de Shetland, Poodle Toy, Shih Tzu, Spitz, West Highland Terrier, Yorkshire, entre outros, porém é muito importante lembrar que todo cachorro deve ser treinado para obedecer as regras do dono e assim garantir mais sossego e tranquilidade a você e aos seus vizinhos.

Não deixe de conferir: Dicas para que o cão não faça muito barulho

Outros artigos

Vagas de Trainees na Inmetrics 2010

08/04/2010

Vagas de Trainees na Inmetrics 2010

Estão sendo oferecidas vagas de trainees pela Inmetrics, empresa de serviços em aplicações, com sede em São Paulo, além de possuir filiais em Campinas e no Chile...

Emagrecer com Chás, Dicas

21/04/2011

Emagrecer com Chás, Dicas

Raramente encontraremos uma mulher que esteja totalmente feliz com o seu corpo, isto porque a mulher é muito seletiva, e acaba se incomodando com algumas impe...

Decoração De Natal Para A Fachada Da Casa

18/11/2012

Decoração De Natal Para A Fachada Da Casa

Decoração de Natal Para a Fachada da Casa O Natal já esta chegando e as pessoas começam a se preparar decorando a fachada de sua casa, elas usam decorações temáti...