Melhores flores para decorar no Outono

Descubra quais são as melhores flores para decorar no Outono e deixe a sua casa muito mais bonita e cheia de vida, conferindo as…

Descubra quais são as melhores flores para decorar no Outono e deixe a sua casa muito mais bonita e cheia de vida, conferindo as dicas que vamos passar na matéria a seguir.

Melhores Flores para decorar no Outono (Foto Ilustrativa)

Melhores Flores para decorar no Outono (Foto Ilustrativa)

As flores de outono assumem um papel bastante importante nesta estação de temperaturas amenas, dias mais frios e às vezes cinzentos. Elas dão mais aconchego, calor e cores ao ambiente, proporcionando uma grande sensação de bem-estar.

Mas para que a decoração com flores cumpra o seu objetivo, é preciso escolher bem as espécies para espalhar pelos cômodos da casa e também do local de trabalho.

Melhores flores para decorar no Outono

Amor-Perfeito (Foto Ilustrativa)

Crisântemo (Foto Ilustrativa)

Para a decoração com flores no outono, os crisântemos estão entre as melhores opções, já que apresentam uma grande variedade de cores. Combinados com outras flores outonais, eles formam, por exemplo, belos centros de mesa.

Outras flores indicadas para decoração no outono são:

– Amor-Perfeito: seus formatos e cores variadas combinam muito com o clima da estação. Arranjos de Amor-Perfeito ficam bem nas prateleiras e parapeitos das janelas.

– Cravina: diversidade de tonalidades e grandes quantidades de pétalas são suas principais características, e ela pode ser usada na sala, cozinha ou outros ambientes bem iluminados.

– Margaridas: flores delicadas e simples, elas se adaptam bem na decoração outonal, especialmente se usadas margaridas amarelas, brancas e alaranjadas.

– Lírios: representam a pureza e a inocência e são ótimos para decorar a sala, o hall de entrada, a cozinha, etc.

Lírios (Foto Ilustrativa)

Lírios (Foto Ilustrativa)

– Azaleia: suas condições de cultivo são favoráveis na estação e o crescimento é muito rápido, permitindo espalhá-las pelo ambiente.

– Bico de Papagaio: sua floração acontece justamente no outono e ela apresenta várias colorações (branca, vermelha, amarela, etc), dando muito mais cor ao espaço.

Leia Também:  Decoração de Salão de Festa para Casamento

– Copo de Leite: charmosa e versátil, ela combina com praticamente qualquer ambiente, aumentando a sensação de bem-estar.

– Flor de Maio: outra flor da estação, ela é grande, delicada e brilhante, podendo surgir em cores como vermelho, rosa, branca e laranja.

Dicas para cuidar das flores no Outono

Para que elas fiquem sempre bonitas, é preciso tomar alguns cuidados com as flores no outono, como mantê-las em locais arejados e frescos, recebendo a luz do sol (sem exagerar).

Também é bom ficar atento à rega, já que durante o outono, a água não evapora tão facilmente como no inverno. Por isso, nada de água em excesso. E além disso, procure saber as especificidades de cada flor, para que elas durem mais.

Cravina (Foto Ilustrativa)

Cravina (Foto Ilustrativa)

Margaridas (Foto Ilustrativa)

Margaridas (Foto Ilustrativa)

Azaleia (Foto Ilustrativa)

Azaleia (Foto Ilustrativa)

Bico de Papagaio (Foto Ilustrativa)

Bico de Papagaio (Foto Ilustrativa)

Copo de Leite (Foto Ilustrativa)

Copo de Leite (Foto Ilustrativa)

Flor de Maio (Foto Ilustrativa)

Flor de Maio (Foto Ilustrativa)

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top