Como redecorar a sala gastando pouco

Querendo mudar o visual da sala, mas tem pouco dinheiro para investir na decoração? Então, você não pode deixar de conferir as dicas para…

Por Andre em 14/06/2014

Querendo mudar o visual da sala, mas tem pouco dinheiro para investir na decoração? Então, você não pode deixar de conferir as dicas para redecorar a sala gastando pouco.

Mesmo com pouco dinheiro, você pode mudar totalmente a cara da sua sala (Foto: Divulgação)

Nos próximos dias, a sala de TV certamente vai ser o cômodo mais requisitado nas casas e apartamentos de todo o Brasil, por causa da Copa do Mundo 2014, que começa no dia 12 de junho e será disputada até 13 de julho.

Milhões de pessoas vão receber familiares e amigos para assistir juntos aos jogos do Mundial, torcendo pela Seleção Brasileira. E se a decoração da sala já está defasada, você pode renovar o visual do local seguindo algumas dicas bem simples.

Adesivos decorativos para paredes

Dicas para renovar o visual do quarto sem gastar muito

Como redecorar a sala gastando pouco

Investir em almofadas com estampas diferentes e trocá-las de tempos em tempos é uma boa alternativa (Foto: Divulgação)

Para quem está querendo saber como redecorar a sala gastando pouco, a primeira dica é começar pelas paredes. Você pode mudar a pintura, escolhendo um tom que combine com o restante da casa (cores claras dão maior sensação de amplitude), ou investir em papel de parede.

No caso do papel, há diferentes estilos e opções bastante variadas, que devem combinar com a sua personalidade. Em relação à pintura, o papel de parede ganha pelo preço mais baixo e pela facilidade de aplicação. A colocação de quadros pode complementar o novo visual.

Nas poltronas e sofás, a dica é apostar em capas especiais (há várias opções, inclusive estilizadas) ou comprar um tecido leve e bem bonito e pedir para um estofador fazer uma nova “roupa” para os móveis, isso se a estrutura deles ainda estiver em boas condições.

Almofadas com estampas diferentes, tapetes de cores neutras (para quem tem problemas respiratórios, o ideal é não usá-los ou escolher tapetes de pelo baixo) e uma mesa de centro (se houver espaço para ela, é claro), são também boas alternativas para decorar a sala gastando pouco.

Outras dicas

Às vezes, basta aplicar um adesivo de parede para mudar totalmente a decoração do ambiente (Foto: Divulgação)

Para mudar a decoração da sala, outras dicas são:

– Usar plantas, em vasos bem charmosos, para dar um novo visual e mais vida ao ambiente.

– Utilize enfeites e objetivos decorativos com moderação, pois eles podem acabar com os espaços extras do cômodo e não combinar com o novo estilo.

– Investir em um aparador, aproveitando o espaço atrás do sofá (caso haja essa folga).

– Usar baú ou caixote de feira como mesa de centro ou para guardar objetos que ficam jogados pela sala.

Usar aparador e baús também está entre as opções (Foto: Divulgação)

– Os adesivos de parede também são ótimas alternativas para renovar a decoração da sala.

– Usar espelho para ampliar a sensação de amplitude do ambiente.

– Fazer pequenas reformas nos móveis antigos.

Top