Decoração Com Flores Naturais Para Casa

A primavera chegou e com isso algumas tendências invadem a área de decoração. Para combinar com o clima da estação, as pessoas apostam pesado…

Por Isabella Moretti em 28/09/2010

A primavera chegou e com isso algumas tendências invadem a área de decoração. Para combinar com o clima da estação, as pessoas apostam pesado nas flores naturais, que levam um pouco da natureza para dentro de casa. As combinações inspiradas na primavera são diversas e personalizam os ambientes.

Por muito tempo as flores naturais ficaram esquecidas na área de decoração e foram substituídas pelos modelos artificiais. As peças de plástico ou papel contribuíam com o visual dos cômodos, porém não com a mesma beleza das flores naturais. A retomada dos elementos naturais consagra diferentes espécies de flores e levam-nas para as às áreas internas e externas.

As flores naturais invocam requintes de sofisticação, tornam os ambientes internos mais agradáveis e tranqüilos. Arranjos florais podem ser usados para decorar mesas, ou para ilustrar um canto da casa, como o aparador da sala de estar. É importante encontrar as plantas certas para fazer as melhores combinações nos espaços.

A decoração com flores naturais trabalha com vida, cores e perfumes, uma sinestesia de elementos que torna a residência mais bonita do que nunca. As flores são acrescentadas tanto na sala como no quarto e jardim de inverno, promovendo um efeito estético revigorante. Acessórios como vasos são usados em parceria com as flores para decorar determinados espaços da casa durante a primavera.

Como decorar com flores naturais?

As flores naturais representam um tipo de ornamento viável para casa, em especial quando as cores são combinadas na dose certa. O hábito de montar arranjo de flores advém das tradições do oriente para decorar templos budistas. Dessa forma, se a decoração oriental prevalece na sua casa, vale à pena apostar nas flores.

O uso de arranjos naturais para casa também é um importante aliado na decoração rústica, afinal, as flores combinam com as tonalidades terrosas, jogo de texturas e matérias naturais como a madeira.

Para decorar ambientes receptivos, como é o caso da sala de estar, prefira flores com cores mais discretas, como é o caso dos lírios. Evite as espécies que apresentam um perfume muito forte, isso pode sobrecarregar o ambiente. Tenha, acima de tudo, certos cuidados com o bem-estar das plantas, se preocupando com as condições de umidade e iluminação.

Top