Casamento no Outono: flores para decoração

O Outono tem seu início no mês de março e chega ao fim em junho. Durante este período, é comum acontecer mudanças no clima…

Valorize as flores outonais na decoração de casamento.

O Outono tem seu início no mês de março e chega ao fim em junho. Durante este período, é comum acontecer mudanças no clima e, em consequência, na própria natureza. As influências da estação também refletem em outros aspectos, como é o caso da decoração de casamento.

O casamento no Outono é celebrado de forma agradável, aconchegante e harmoniosa. As cores que predominam nas paisagens naturais podem servir de referência para decorar, tal como os galhos e folhas secas que são encontrados com mais frequência neste período.

Tanto a cerimônia como a festa necessitam de uma decoração condizente com a estação. Desta forma, é fundamental que os arranjos florais sejam escolhidos com muito cuidado para otimizar o visual da igreja, salão ou outro local onde possa acontecer o evento.

Uma dica importante na hora de planejar a decoração do casamento de Outono é valorizar as espécies de flores típicas da estação. Esta aposta também vai contribuir com as despesas, afinal, os arranjos outonais custam mais baratos do que as outras opções de flores, que não estão em alta.

As tulipas brancas deixam a decoração do casamento sofisticada e nobre.

Ao comprar flores da estação, os noivos não são beneficiados apenas no ponto de vista econômico. Eles também contam com mais facilidade para preservar e cuidar da beleza dos arranjos que ornamentam o casamento. Caso uma flor típica da Primavera ou Verão seja usada, haverá o risco dela não suportar a exposição ao clima do Outono e murchar, afetando a estética do ambiente festivo ou cerimonial.

Para fazer com que a atmosfera de Outono reflita na decoração, os noivos podem optar pelas cores típicas deste período, tais como laranja, cobre, marrom e dourado. O fato da natureza estar mudando suas cores é uma inspiração maravilhosa para decorar o casamento de maneira bem original.

Leia Também:  Oxigenoterapia para a beleza:o que é, benefícios

Flores de Outono para casamento

Lilás e branco - uma perfeita combinação para casamento.

As plantas que florescem no Outono são consideradas nobres, ou seja, capazes de deixar a decoração do casamento mais elegante e moderna. Entre as espécies mais usadas para ornamentar, vale ressaltar a orquídeas, liziantos e lírios, que conquistam a preferência das noivas pelo fato de valorizar as principais cores românticas.

Na hora de montar os arranjos, é interessante combinar as flores aos galhos e folhas secas, assim torna-se mais evidente os elementos da estação. Confira a seguir algumas espécies de flores outonais:

– Dália
– Gardénia
– Rosa
– Orquídea
– Angélica
– Áster
– Bergônia
– Cravo
– Cravina
– Giupsifila
– Tulipas

Conheça a beleza de cada espécie para depois definir qual a flor sazonal ideal para decorar o casamento.

Top