Melhores exercícios físicos para cada idade

Melhores exercícios físicos para cada idade

Os exercícios físicos devem fazer parte da nossa vida em todas as idades, infelizmente muitas pessoas são muito sedentárias e isso prejudica a saúde.…

Por Redacao em 21/07/2015

Os exercícios físicos devem fazer parte da nossa vida em todas as idades, infelizmente muitas pessoas são muito sedentárias e isso prejudica a saúde. Selecionamos para você os melhores exercícios físicos para cada idade, assim você vai saber qual é a melhor forma de se exercitar e ajudar seus amigos e familiares a ter uma vida saudável.

Melhores exercícios físicos para cada idade - Melhores exercícios físicos para cada idade (Foto: Divulgação)

Leia também: Açúcar em excesso pode aumentar a pressão arterial.

Melhores exercícios físicos para cada idade

Confira algumas dicas dos melhores exercícios para

Exercícios físicos aos 20 anos 

O melhores exercícios físicos são musculação, lutas e outros esporte somo basquete e futebol são muito indicados. Nessa idade o corpo está mais preparado para lidar com impactos, como o provocado por um salto. Mas mesmo assim o organismo não está livre de lesões. O início deve ser lento e a frequência é importante: deve ser de três vezes por semana, ou intercalar com outro tipo de atividade como natação e corrida.

Siga todas as dicas corretamente (Foto: Divulgação)

Confira também: Farinha de maracujá e seus benefícios.

Exercícios físicos aos 30 anos

Muitas pessoas quando chegam aos 35 anos, a força muscular começa a decair. É importante acrescentar musculação para garantir o ganho e a manutenção da massa muscular. O treino pode ser dividido em duas vezes por semana: esportes aeróbicos (natação ou corrida); e duas vezes de pesos ou resistência.  Ou parcelar o treino diário em 30 minutos de aeróbico e 30 minutos de resistência. A frequência é de três vezes por semana.

Lembre-se que sempre que for praticar algum exercício físico é necessário a presença de um profissional (Foto: Divulgação)

Exercícios físicos aos 40 anos

Aos 40 anos é bom evitar exercícios de grande impacto, como o jumping. A musculação se torna muito importante, porque ajuda a reverter a descalcificação dos ossos. O ideal é trabalhar o core que são os músculos do quadril, do abdômen e das costas que estabilizam a coluna, o pilates é ótimo para trabalhar essa região.

Exercícios físicos aos 50 anos

Nesta idade um ponto muito importante é cuidar dos ossos. Procure evitar movimentos repetitivos de atividades como maratona, spinning e ciclismo, a não ser que você já pratique há muito tempo. O deep running (corrida embaixo d’água) tem pouco impacto, trabalha a força e evita a perda de massa muscular.

Existem exercícios para pessoas de todas as idades (Foto: Divulgação)

Veja também: Benefícios do açúcar de coco.

Top